Após Lula recusar semiaberto, petistas pedem “Lula preso” e coxinhas querem Lula livre


Apoie Joselito Müller. Clique AQUI

O cidadão brasileiro comum, que acompanha, na condição de espectador, os eventos da política brasileira, certamente se assustou ao tomar conhecimento de uma manifestação que reivindicava “Lula livre”, que ocorreu na manhã de hoje no centro da bucólica cidade de Lapão Roliço.

O motivo da provável estupefação é o fato de tal passeata não ter sido convocada pelos correligionários do ex-presidente, mas justamente pelos seus mais ferozes detratores, conhecidos no submundo das discussões políticas como “coxinhas”.

Com camisas da seleção brasileira, os manifestantes ocuparam as ruas, clamando pela liberdade do petista, de quem o encarceramento, não há muito tempo, foi motivo de festejos por parte dos mesmos que agora reivindicam sua liberdade.

Estamos pedindo a liberdade do Lula, porque ele quer ficar em regime fechado, se recusando a ir para o semiaberto só pra não ter que ir trabalhar, aquele vagabundo”, disse um manifestante, que acrescentou:

Queria ver ele querer ficar em regime fechado se tivesse lá no presídio de Pedrinhas”.

Como o surrealismo do cotiado brasileiro ignora um negócio chamado “limites”, nossa equipe de reportagem flagrou, há apenas algumas ruas de distância, uma manifestação promovida por filiados ao PT, membros da CUT e do MST, reivindicando que Lula seja mantido na cadeia.

Anteontem nós organizamos comitês pedindo Lula livre, mas agora queremos que Lula fique preso mesmo”, explicou um líder estudantil.

Segundo foi possível compreender, com base nos discursos proferidos no carro de som que ia à frente da passeata, os manifestantes querem que o ex-presidente seja mantido preso, pois ele se recusa a sair da cadeia.

Eu compreendo o Lula nesse ponto. Já pensou sair da prisão e ter que voltar a conviver com a Maria do Rosário e a Benedita da Silva?”, elucubrou um manifestante.

* Leia o livro “O Lula tá preso, babaca”, de Joselito Müller.

Livro físico AQUI.

E-book para Kindle AQUI.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: