Criação de “Cadastro Nacional de Homossexuais” é criticado pela ONU


WASHINGTON – Criado por Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro, o “Cadastro Nacional de Homossexuais” foi alvo de críticas pelo departamento de Direitos Humanas da Organização das Nações Unidas na tarde de hoje.

O cadastro, segundo consta na motivação da Medida Provisória que o criou, “tem por objetivo identificar homossexuais brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no Brasil, com escopo de inseri-los no usufrutos das políticas públicas destinadas à comunidade LGBT”.

A explicação, no entanto, não convenceu entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos, que desconfiam que, posteriormente, o governo brasileiro poderá usar o cadastro para enviar homossexuais para campos de trabalhos forçados.

Todo mundo sabe que, segundo o Código Penal Militar do Brasil, pederastia é crime. Sendo o governo composto por muitos militares, há risco concreto desse cadastro servir para segregar a comunidade LGBT futuramente”, declarou o Secretário-Geral da ONU.

O governo brasileiro se defende, dizendo que o cadastro dará direito a descontos exclusivos em lojas, além de possibilitar o acúmulo de milhas, que poderão ser usadas em viagens de lua-de-mel, já que o casamento gay vai continuar sendo liberado.

É importante frisar que esses benefícios só serão concedidos aos gays. Héteros que têm relações com pessoas do mesmo sexo não poderão usufruir dessas benesses”, explicou o porta-voz da presidência.

* Leia o livro “O Lula tá preso, babaca”, de Joselito Müller.

Livro físico AQUI.

E-book para Kindle AQUI.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: