CURITIBA – Após comover o país com copioso pranto e declarações de amor ao ex-presidente Lula, Benedita da Silva, que teve frustrada sua expectativa de ver o petista solto da carceragem onde se encontra cumprindo pena, abriu seu coração com exclusividade à nossa reportagem.
Ainda com os olhos marejados, Benedita elucubrou quão frustrado Lula deve ter ficado ao saber que não ia mais ser solto.
“Alegria de pobre dura pouco, como diz a filósofa Marilena Chauí”, divagou Benedita.
Ela aproveitou o ensejo para convocar a militância para passar o natal com Lula em Curitiba, evento este que está sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores.
“Vamos fazer nosso natal na frente da Polícia Federal. Alguns companheiros mais privilegiados, tipo o Palocci, o João Vaccari Neto, que estão presos, vão passar o natal bem pertinho do Lula, mas todo filiado que ainda não foi condenado em nenhum crime pode vir para a frente da carceragem”, conclamou.
Benedita também ressaltou que, por mera perseguição, alguns filiados do PT já foram soltos, “só para aumentar a sensação de solidão do Lula, como foi o caso do marido da Gleisi Hoffaman, que foi preso, mas já foi solto”.
Ela finalizou afirmando que “Chega dá até vontade de cometer algum crime e ser presa, só pra ficar perto do Lula”.
Deixe seu comentário...