Multado por estacionar em local proibido, um homem que não teve a identidade revelada usou um argumento inusitado para se livrar da reprimenda na manhã de hoje.
Ao ver um guarda de trânsito vindo em sua direção, o motorista, que estacionava sua BMW nas imediações do Bairro do Exu Caveira, na periferia da cidade de Lapão Roliço, disse ao agente que tinha direito de estacionar ali, pois era retardado.
O argumento, a princípio não levado a sério, foi reforçado com o fato do motorista ter colado um adesivo de Guilherme Boulos no para-choque dianteiro do carro.
“Ele disse, ‘eu sou doente mental, eu sou retardado e posso estacionar em qualquer lugar”, disse o guarda de trânsito à nossa reportagem.
“O adesivo realmente é uma prova muito robusta da alegação dele, então eu não apliquei a multa”, concluiu o agente.
O Código de Trânsito Municipal de Lapão Roliço permite que pessoas com deficiência mental incompleta ou retardada dirijam veículos automotores sem precisar pagar IPVA, além de autorizar estacionar e qualquer lugar, inclusive sobre as calçadas, desde que o motorista ateste ser portador de doença mental.
* Sugerido por Alexandre Coimbra Gomes
Deixe seu comentário...