A, segundo alguns, bem intencionada decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que concedeu liberdade a Paulo Maluf em razão da idade, acabou por produzir um efeito colateral inesperado.
Cientes da improvável possibilidade de virem a ser presos caso sejam condenados por seus delitos, um grupo de idosos decidiu formar uma gangue e está praticando crimes rotineiramente, causando pânico e terror na população da até então pacata cidade de Lapão Roliço.
“A gente sabe que, se algum de nós for preso, vai pegar prisão domiciliar, porque já é velho demais pra ficar na cadeia, segundo esse entendimento do STF. Então se alguém for pego, é mesma coisa que ser condenado a viver como já vive normalmente, porque muitos de nós quase não sai de casa mais”, declarou o Seu Astolfo Ataúfo, aposentado de 82 anos, que integra a organização criminosa.
Desde que começou a agir, a gangue dos idosos já aplicou alguns golpes em geriatras, além de ter cometido outros crimes, tais como trapaça em jogos de dominó.
A ação mais ousada da quadrilha, no entanto, foi o assalto a um caminhão de viagra, que faria entrega nas farmácias da região.
A carga, segundo o motorista do veículo, era suficiente para o consumo de uma centena de pessoas por, no mínimo, dez anos.
Coincidência ou não, desde o roubo, não se tem notícia de outras ações do bando.
Especialistas em segurança avaliam que os membros devem estar usufruindo a mercadoria roubada.
O CASO MALUF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Tóffoli concedeu a Paulo Maluf, condenado a quinhentos anos de prisão por roubo ao erário, o direito de cumprir prisão domiciliar.
Segundo a decisão, o motivo seria a avançada idade de Maluf.
Deixe seu comentário...