RIO DE JANEIRO – A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro deferiu, na tarde de hoje, solicitação encaminhada pelo Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (sic) PSOL, para que seus dirigentes passem a ser escoltados por policiais “em razão de iminente risco de se fuderem a qualquer momento”.
Segundo o documento publicado pela referida Secretaria, serão disponibilizados policiais em tempo integral para acompanhar os dirigentes da legenda, que o farão sem portar armas.
“Uma vez que o PSOL é contra as armas, os policiais que escoltarão seus dirigentes deverão portar CD’s do Caetano Veloso, bem como uma cópia do manifesto de intelectuais contra a violência, livros de poesia do Duvivier e caixas de aspirinas, de modo a coibir a violências com uso de lazer, educação e saúde, respectivamente”, diz o documento.
Ao tomarem conhecimento da decisão, o Diretório Estadual do PSOL elogiou a medida, mas pediu que também seja entregue aos policiais uma lanterna, mediante alegação de que “iluminação pública é também muito importante para coibir a violência urbana”.
Sobre o último pleito, ainda não houve resposta por parte da Secretaria de Segurança.
Deixe seu comentário...