Para reduzir assaltos, senadores querem proibir portar dinheiro em vias públicas


BRASÍLIA – Visando reduzir o crescente número de assaltos pelo Brasil, uma proposta considerada por muitos como radical foi apresentada no senado da república na tarde de hoje.

De autoria do senador Lindbergh Farias, o projeto pretende proibir o porte de dinheiro nas vias públicas de todo o país entre 19h00′ e 7h00′.

Segundo o senador, “em mais de 80% por cento dos assaltos, é subtraído dinheiro das vítimas. Então se as pessoas fossem proibidas de andar com dinheiro, o ladrão já não ia querer assaltar, porque, quando muito, só ia levar um celular ou tênis”.

O parlamentar explica também que muitos dos roubos acontecem de madrugada, daí o horário para a proibição do porte de dinheiro.

Sei que no início as pessoas vão achar ruim e podem até demorar para se acostumar, mas é necessário que sejamos duros com o crime”, explica Lindbergh.

Caso o projeto seja aprovado, quem for flagrado portando dinheiro poderá pagar multa equivalente ao dobro da quantia encontrada, além de responder criminalmente por posse ou porte irregular de dinheiro.

O crime previsto na proposta será considerado hediondo se o dinheiro encontrado tiver origem não revelada, presumindo-se, portanto, sua ilicitude.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: