Autor de lei que regulamenta uso de estilingue é preso portando zarabatana ilegalmente


MATO GROSSO – A vida e suas ironias decidiu aprontar uma de suas peripécias contra o deputado estadual Meraldo Sá.

Autor do projeto de lei que regulamenta o porte de estilingue, enquadrando o referido objeto na condição de arma de fogo de uso restrito, o deputado foi flagrado hoje pela manhã portando uma zarabatana feita de caneta BIC, com a qual supostamente pretendia atirar bolinha de papel nos críticos de sua proposta.

Meraldo Sá foi alvo de muitas piadas em razão do projeto de lei de sua autoria, chegando a bater boca com internautas.

Conheço várias pessoas que já foram vítimas de disparo acidental de estilingues, principalmente crianças. Então é necessário regulamentar o porte”, afirmou à nossa reportagem.

O deputado, no entanto, foi flagrado com uma zarabatana e foi conduzido à delegacia especializada em crimes contra a incolumidade pública.

Autuamos o deputado com base na lei que ele mesmo propôs, pois a lei veda não somente o porte ilegal de estilingue, mas de todo e qualquer objeto que potencialmente possa arremessar algo interpretado como munição. Alguns interpretam que pela definição legal, até mesmo o porte e piroca passaria a ser crime, mas nós ainda estamos estudando que aplicação daremos a cada caso concreto”, disse o delegado.

6 thoughts on “Autor de lei que regulamenta uso de estilingue é preso portando zarabatana ilegalmente

Add yours

  1. Esse e o chamado deputado fuderal doido varrido e sem noção. Por que ele não cria um PL escrotal para sustentar o saco dos velhinhos que estão comendo viagra pensando numa xota?

    Gostar

  2. Vem ai a nova lei que proibe o uso de talheres de metal, todos passarao a comer usando apenas as maos, talheres sao considerados armas brancas e por isso mesmop, podem matar alguem e a palavra “branca” cria preconceito.

    Gostar

  3. COMUNISTAS PROÍBEM ESTILINGUE – HAVERÁ REGISTRO COMO ARMA

    Universo

    DESARMAMENTO? Para “portar” estilingue no MATO GROSSO é necessário o registro – 04/07/2017

    Superficial, a norma não estebelece tamanho, potência, quantidade de elásticos e demais “especificações técnicas” para que o objeto seja reconhecido como um verdadeiro estilingue, para o qual será necessário o tal registro do proprietário em associação de esportistas.

    http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/07/desarmamento-para-portar-estilingue-no-mato-grosso-e-necessario-o-registro.html

    Gostar

  4. Caro Joselito Muller:

    Sempre leio seus comentários, ácidos, inteligentes e gozadíssimos, no JORNAL DA BESTA FUBANA, editado por LUIZ BERTO. Mas de uns dias desses para cá eu e os outros mais de 1.556.000 mil leitores mensais estamos sentindo falta das publicações.

    O que aconteceu? Esqueceu-se de nós? Ou esqueceu o JBF?

    Gostar

    1. Boa noite, Cícero. As publicações de lá são administradas pelo nosso querido amigo Luiz Berto. Como sempre, fica a critério dele o que publicar lá do que posto aqui. Não sei o que houve, mas creio que seria de bom alvitre perguntar a ele.
      Um abraço.

      Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: