Há oito anos no mesmo curso, presidente da UNE pede ao INSS para se aposentar como estudante


Mal foi eleita democraticamente como a mais nova presidenta da União Nacional dos Estudantes, a jovem Marianna Dias, PCdoB, passou a ser alvo de críticas reacionárias somente pelo fato de estar há oito anos cursando sua graduação em pedagogia.

A crítica, geralmente partindo de indivíduos sem consciência de classe, tampouco conhecendo a missão histórica dada ao proletariado estudantil, se ampara no fato de o referido curso ter oito períodos, o que possibilitaria terminá-lo em quatro anos.

Os ataques sofridos pela presidenta, no entanto, além de ser explícito machismo implícito, também evidencia que seus detratores desconhecem a teoria de Einstein, que comprovou que o tempo é relativo: nada a estranhar, uma vez que vários de seus críticos são seguidores do Olavo de Carvalho.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que Marianna encaminhou esta semana um pedido ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, no qual pleiteia aposentadoria na condição de estudante profissional.

Segundo a legislação brasileira, todo aquele que permanecer cursando graduação pelo dobro do tempo previsto para concluir tem direito a aposentadoria especial.

Procurada por nossa reportagem, Marianna não quis se manifestar sobre o assunto.

8 thoughts on “Há oito anos no mesmo curso, presidente da UNE pede ao INSS para se aposentar como estudante

Add yours

  1. Só no Bananeirão que quem não estuda representa que estuda.Como dizia Roberto Campos: A Esquerda é representada pelo Tranalhador que não trabalha, Estudante que não estuda e Intelectual que não pensa. Só alterei o PT, pela esquerda.

    Gostar

  2. A qualidade da “gente” brasileira está, de fato, comprometida. Coisa ruim. Estudantes de “araque”. Não sabem nada. Não sabem ler ou escrever corretamente, não sabem aritimética, não sabem ciências….
    São fraquíssimos.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: