Kim Jong Un critica governo venezuelano: “Está parecendo uma ditadura”


PYONGYANG – O líder supremo da Coreia do Norte Kim Jong Un expressou preocupações na tarde de hoje sobre a conjuntura venezuelana.

Após telefonar para Nicolás Maduro e não conseguir contato, uma vez que a linha telefônica no Palácio de Miraflores está cortada por falta de pagamento, Kim declarou estar preocupado com a iniciativa do presidente venezuelano de convocar uma assembleia nacional constituinte.

Fiquei preocupado com a estabilidade democrática venezuelana após essa iniciativa de Maduro. Aqui na Coreia do Norte eu faço esse tipo de coisa as vezes, mando fuzilar ministros ou jogo eles para os cachorros, mas eu tive cem por cento dos votos válidos na última eleição, então tenho respaldo para isso. Diferente de Maduro que ganhou as eleições por uma pequena margem”, declarou Kim.

Ele disse também que a adoção de medidas impopulares por Maduro podem comprometer a imagem do país diante da comunidade internacional.

Está parecendo uma ditadura, porque ele toma medidas impopulares, o povo vai protestar e ele tem que mandar reprimir. Aqui nós só fazemos o que o povo quer, por isso que você não vê ninguém protestando nas ruas de Pyongyang”, finalizou o líder nortecoreano.

3 thoughts on “Kim Jong Un critica governo venezuelano: “Está parecendo uma ditadura”

Add yours

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: