Governo boliviano desmente publicação de blog de humor brasileiro


LA PAZ – O presidente boliviano Evo Morares desmentiu, na tarde de hoje, uma publicação que viralizou na internet esta semana, segundo a qual ele teria ameaçado enviar a marinha do país para enfrentar os Estados Unidos, caso Donald Trump invadisse a Coreia do Norte.

A falsa notícia, publicada originalmente no site Joselito Müller, intitulada Bolívia ameaça enviar marinha para enfrentar EUA, caso Trump invada Coreia do Norte“,  ganhou grande repercussão, sendo reproduzida por vários jornais boliviano, entre os quais um de grande circulação nacional, o La Razón.

A publicação, em evidente tom jocoso, ironiza o posicionamento da Bolívia no cenário internacional, no qual se coloca em situação de hostilidade às políticas “imperialistas” dos Estados Unidos, e chama atenção para o fato do país ter uma marinha, embora não tenha saída para o mar.

A Bolívia não tem saída para o mar desde a guerra do Pacífico, em 1879, mas tem uma marinha composta por meia dúzia de barcos. O cerne da publicação, no entanto, ironiza a megalomania de alguns líderes latino-americanos”, afirma o autor do texto em resposta por e-mail.

A repercussão da publicação pelos jornais bolivianos preocupou a população local, por fazê-la pensar que o país entraria em guerra contra os Estados Unidos.

Esse tipo de informação falsa pode causar efeitos devastadores, pois caso o Donald Trump tivesse lido a publicação e acreditado, poderia ser motivado a declarar guerra ao nosso país, aí o nefasto boato se tornaria realidade”, afirmou Morales.

O ministro das relações exteriores Aloysio Nunes, em resposta à manifestação de descontentamento do governo vizinho, afirmou que “Já sabemos quem é o vagabundo autor do boato e vamos mandar a Polícia Federal bater um papo com ele”.

16 thoughts on “Governo boliviano desmente publicação de blog de humor brasileiro

Add yours

  1. Trump vai andar imediatamente um porta-aviões para o Lago Titicaca, situado no alto da Cordilheira dos Andes, local onde a marinha boliviana concentra todos os seis barcos da sua Marinha.

    Gostar

  2. Trump vai mandar imediatamente um porta-aviões para o Lago Titicaca, situado no alto da Cordilheira dos Andes, local onde a marinha boliviana concentra todos os seis barcos da sua Marinha.

    Gostar

  3. Joselito seu mundrunguento hahahahahahahaha vc tá me devendo 1 par de cuecas hahahahah caguei nas carças de tanto rir…..hahahahahahahahahahhaah fico imaginando o “evinho” se explicando que não tem marinha pra os jornais e a população boliviana hahahahahahahha … adoro estas tuas ironias sarcásticas!!!!

    Gostar

  4. E sobre a baleia azul não vai falar nada? Dizem que um garoto estava revoltado com os pais e por isso estava decidido a participar do jogo da baleia azul. Os pais sabendo disso começaram a fazer todas as vontades do filhinho. O filho ficou entediado com tanta regalia e, por causa disso, resolveu entrar no jogo da baleia azul.

    Gostar

  5. O incidente internacional com repercussões em toda Europa, Ásia, Africa e Oceania já reflete seus efeitos na Bolsa de Valores de Nova York. As ações da cocaína subiram exponencialmente e o tráfico já se posiciona veemente contra a ação dos EUA. O líder de uma facção criminosa do Brasil pediu ao governo Trump que, caso venha a jogar bombas na Bolívia, evite áreas de plantio da coca, sendo que as demais sem problemas. O Itamarati ainda continua tentando reunir 10 parlamentares honestos para mediar o conflito, mas sabe que esta tarefa é quase impossível.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: