Bolívia ameaça enviar marinha para enfrentar EUA caso Trump invada Coreia do Norte


O presidente boliviano Evo Morales declarou, no início da noite de hoje, que, caso seja declarada a terceira guerra mundial, seu país será aliado da Coreia do Norte.

Morales afirmou que tal posicionamento se dá em razão de “ser contra o imperialismo estadunidense” e considerou uma afronta o que chamou de ameaças de Trump ao soberano povo nortecoreano.

Se Trump cumprir sua palavra e bombardear ou invadir a Coreia do Norte, não hesitaremos em enviar nossa marinha para enfrentá-los”.

As declarações de Morales mudam por completo o quadro da conjuntura internacional, pois até então todos os especialistas acreditavam que as potências do ocidente, como a Bolívia, se alinhariam com os Estados Unidos.

Alguns estudiosos, no entanto, consideram improvável o cumprimento da palavra de Morales, já que a Bolívia não tem saída para o mar, o que dificultaria a mobilização da marinha do país para a guerra.

33 thoughts on “Bolívia ameaça enviar marinha para enfrentar EUA caso Trump invada Coreia do Norte

Add yours

  1. O ditador #comunista da Bolívia – Evo Morales – vive “chapado” de cocaína e nem sabe que o #Luladrão, a #DilmAnta e a #PTralhada, seus aliados, não “apitam” mais nada no Brasil, e estão na iminência de irem todos pra #CADEIA… Quando Morales fala em “nossa Marinha”, na verdade ele se refere à Marinha Brasileira que, segundo os planos maquiavélicos dessa #corja de “Comunistas Bolivarianos”, através dos acordos firmados no Foro São Paulo, de união e apoio militar, o Exército, a Aeronáutiva e a Mariha brasileira já faz parte da #UNASUL – a grande pátria comunista da América do Sul… kkkkkkkkkk

    Gostar

  2. O ditador #comunista da Bolívia – Evo Morales – vive “chapado” de cocaína e nem sabe que o #Luladrão, a #DilmAnta e a #PTralhada, seus aliados, não “apitam” mais nada no Brasil, e estão na iminência de irem todos pra #CADEIA… Quando Morales fala em “nossa Marinha”, na verdade ele se refere à Marinha Brasileira que, segundo os planos maquiavélicos dessa #corja de “Comunistas Bolivarianos”, através dos acordos firmados no Foro São Paulo, de união, apoio e cooperação militar entre os países de #esquerda, o Exército, a Aeronáutiva e a Mariha brasileira já fazem parte da #UNASUL – a grande pátria comunista da América do Sul… kkkkkkkkkk

    Gostar

  3. Uma guerra não resolverá nada. Ninguém ganhará com a guerra, não haverá vitoriosos e sim perdedores. Uma guerra nuclear sem sombra de dúvidas levará nosso planeta a um colapso, já estamos tão próximos da data limite informada por chico chavier e tão perto surge uma bomba de notícias dessas.

    Gostar

  4. CANOA PRA ELE,AGORA VIROU DESTROIERS, E PIPA E AVIAO DE CAÇA, ESPINGARDA DE SOCAR PELA BOCA ,VIROU CANHAO… EVO, VAMO PARA COM ESSA ERVINHA MALDITA
    ENQUANTO E TEEMPO!!!

    Gostar

  5. Se o líderes gostam de guerras pq eles mesmo não travam suas batalhas… deixem o povo cuidar da suas próprias famílias Governos ganância e corrupções. Já imaginou numa arena Trump x e o num UFC. Não terá custos não Ferrara com o país e todos saem lucrando os representantes do povo devem representar o povo em seus conflitos tbm.

    Gostar

  6. Caro pdte. Aymara! el augero es mas abajo!!, inteligente seria de su parte quedar quietecito por la insignificancia que se nos atribuyen, soy compatriota suyo(vivo en Brasil hace 44 años) mas conciente da nuestra pequeñes tengo que engullir desaforos, ni siquiera tenemos saida para o Pacifico pior para o Atlantico.No es inteligente comparar,mas! es su caso aqui le paso referencias Brasil tenia en 2016, 206 de millones de habitantes y su mayor Estado(departamentos)corresponde a São Paulo com 44.7 millones( solo en este departamento aqui caberia toda Bolivia ): si tanto quiere participar por lo menos apoiese en numeros para dejar de ser impetuoso, impulsivo para no decir ignorante!…

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: