Preso outrora por não querer trabalhar e considerar que a vida do crime lhe proporcionaria maiores vantagens do ponto de vista financeiro, um ladrão que cumpria pena na Cadeia Pública Municipal de Lapão Roliço foi pego hoje pela manhã quando tentava escapar do estabelecimento prisional por um túnel que escavou nos últimos oito anos utilizando uma colher de chá.
O detento, que não quis revelar a identidade para “evitar virar piada no meio dos outros presos”, cumpre pena por praticar vários roubos.
“Nunca gostei de trabalhar, então resolvi roubar para poder ganhar o pão de cada dia”, revela.
Ao chegar na cadeia, no entanto, ele passou a trabalhar na escavação do túnel que o levaria à liberdade, trabalhando de domingo a domingo quase 16 horas diárias.
“Essa foi a única vez que trabalhei na vida, caso a gente não considere o ato de roubar como um trabalho. No caso do túnel, não era um trabalho remunerado, mas era trabalho”, afirma.
Pego na iminência de fugir, o detento cogita a possibilidade de procurar trabalho lícito ao sair da cadeia.
“Se ao menos eu tivesse direito a verbas trabalhista pelo trabalho que tive ao escavar o túnel, eu estaria satisfeito”, declarou o preso que cogita processar o presídio na Justiça do Trabalho.
Deixe seu comentário...