O presidente chinês, Xi Jinping, confirmou na manhã de hoje a proibição de importação da carne brasileira para aquele país, em razão dos recentes escândalos revelados pela chamada “Operação Carne Fraca”.
Segundo o mandatário, para prevenir uma eventual escassez de carne no mercado chinês, a importação de cachorros vietnamitas irá aumentar.
“Diante dessas levelações feitas pela polícia blasileira, decidimos suspender a importação da carne do Blasil, porque não quelemos que o povo chinês consuma carne de qualidade duvidosa”, declarou Xi.
Segundo ele, a carne de cachorro vietnamita é submetida a um rigoroso padrão de qualidade, “e por isso é mais segula que a carna blasileira”.
A medida pode comprometer a balança comercial brasileira, o que tem levado economistas a pensarem em medidas paliativas para amenizar os efeitos da crise, tais como importar equinos brasileiros para o consumo no oriente, mas a proposta não agradou a bancada do PT e do PCdoB.
Deixe seu comentário...