Tiririca se recusa a assinar manifesto de intelectuais em apoio a Lula


BRASÍLIA – “Não me junto com gente inculta”. Com esta peremptória afirmação, o deputado federal Tiririca desmentiu os boatos que diziam que ele havia se somado aos intelectuais que assinaram o manifesto em defesa da pré-candidatura do ex-presidente Lula em 2018 ao Palácio do Planalto.

Sei que na lista há intelectuais da mais profunda relevância, como meu colega de parlamento, Sibá Machado, a senadora Fátima Bezerra, Dilma Rousseff, entre outros, mas eu me recusei a assinar, primeiramente porque ainda não decidi quem vou apoiar em 2018; segundamente porque sei que eles estavam coletando assinatura no meio da rua, dizendo que era para o sorteio de uma rifa. Então não vou apor minha impoluta assinatura num documento desse, já que os signatários se autodenominam ‘intelectuais’, mas pode ser que nem todos sejam de fato”, declarou o parlamentar.

As declarações de Tiririca foram recebidas com tristeza por alguns setores do meio intelectual e acadêmico brasileiros, suscitando inclusive o cancelamento de uma homenagem que receberia pela Academia Brasileira de Letras em razão do aniversário de vinte anos de seu sucesso “Florentina de Jesus”.

Fiquei surpreso com essa postura da ABL, pois evidencia um sectarismo atípico da Academia, como se todos os artistas e pensadores tivessem a obrigação de se alinhar politicamente como se fosse uma manada de piranhas, ou um cardume de bois”.

18 thoughts on “Tiririca se recusa a assinar manifesto de intelectuais em apoio a Lula

Add yours

  1. Sensacional!! Tiririca mistrando que é muito mais intelectual que muitos que se dizem ser mas só apoiam bandidos!! Isso não é intelectual é bandido apoiando bandido! Os idênticos se atraem!! #foraLula #foraPTralha

    Gostar

  2. A lista de assinaturas já deixa claro: Intelectuais!!!!! Diante da qualidade das pessoas que assinaram, melhor não ter assinado, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele ia sujar os outros nomes.

    Gostar

  3. Senhora Tânia, você se deu ao trabalho de ver a qualidade das pessoas que assinaram o manifesto? É….o melhor mesmo são os intelectuais como o tiririca, alexandre frota, a musa do impeachement do fiofó verde, etc,etc,etc…..

    Gostar

  4. Se Dilma assinou e e intelectual,eu sou o rei dá Inglaterra,não pode assinar mesmo,não se defende nem apóia bandido,se realmente aconteceu Tiririca está de parabéns.

    Fora Lula,fora PT,fora bandidos que dominaram meu amado país.

    Gostar

  5. Joselito Müller

    Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

    Gostar

  6. Alguém em “boas condições de sua sanidade mental”, teria entendido que este é um site de HUMOR, conforme o AVISO ACIMA, antes da seção de comentários. Perdeu seu cartão do SUS, filho?

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: