BANGU – O megaempresário Eike Batista, atualmente recolhido no presídio de Bangu, voltou a ser capa da revista Forbes esta semana, após anunciar que voltou a ficar rico, dessa vez com um empreendimento inédito no setor empresarial brasileiro.
Eike, que foi preso no final de janeiro, não tardou a empreender, ainda que privado de sua liberdade, e está construindo um mega túnel na cadeia, que promete levar os acionistas à ilha de Fernando de Noronha.
“Nossa holding tem se empenhado na construção de confortáveis instalações que darão aos acionistas e eventuais usuários a possibilidade de se deslocarem em segurança até a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, além de, evidentemente, terem retorno do investimento garantido em pouco tempo”, explicou o porta-voz de Eike na cadeia.
Ele afirmou que o empreendimento “pode ser chamado de buraco gourmet” e as ações do mesmo têm tido crescimento acima do esperado na bolsa de valores.
“Nosso empreendimento, além de tudo, joga uma pá de cal numa piada infame, que pretendia ridicularizar um professor que comprou um buraco por 500 mil reais”, afirmou Eike Batista, se referindo a isto AQUI
Alguns especialistas têm colocado em dúvida que o investimento de Eike proporcione aos acionistas o prometido.
“É muito improvável que alguém consiga lucrar com isso, até porque não é crível que o túnel vá mesmo possibilitar a chegada no local prometido”, declarou um economista. “Provavelmente Eike está tentando inflar artificialmente o valor das ações”.
Essa talvez seja a primeira vez que Eike encabeça um empreendimento que obteve sucesso, ao menos momentâneo, sem parceria com o estado.
* Sugerido por Alexandre Coimbra Gomes
Deixe seu comentário...