Justiça autoriza tortura e polícia usa músicas de Tico Santa Cruz para desocupar escolas


Uma gravíssima denúncia que já vinha sendo feita há dias por veículos imparciais da imprensa brasileira, tais como o Portal 247, Carta Capital e o Informativo do PSol se confirmou na manhã de hoje com o uso de métodos de tortura por parte da polícia militar para desocupar as escolas invadidas por estudantes.

Em várias escolas nas quais estão sendo realizadas operações com objetivo de desocupá-las, a PM está usando músicas do famoso rockeiro Tico Santa Cruz para torturar os estudantes que se encontram acampados em tais instituições, lutando por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Além de tal método cruel e desumano, algumas escolas chegaram a ser invadidas por policiais, que obrigaram estudantes a assistirem aulas de língua portuguesa.

O que é mais estarrecedor é que essas ações da polícia foram autorizadas pela justiça, o que é uma clara violação aos direitos humanos e à convenção de Haia e Genebra, isso sem falar no flagrante desrespeito à convenção interamericana de Direitos Humanos”, disse um diretor do sindicato dos professores, que apoia as manifestações estudantis.

Alguns alunos denunciaram que vários manifestantes passaram mal ao serem obrigados a ouvir, durante uma noite inteira, um CD da banda Detonautas, que tem o engajado Tico como vocalista.

Isso é a prova cabal de que vivemos numa ditadura que não tem qualquer respeito pelos direitos humanos”, desabafou Daniel Daniel Damascenos Dantas Duarte, estudante secundarista de 32 anos.

19 thoughts on “Justiça autoriza tortura e polícia usa músicas de Tico Santa Cruz para desocupar escolas

Add yours

  1. Tenho informações ainda mais graves. Além de obrigar os alunos a assistir aulas de Português, a PM está proibindo os ocupantes de ligar para casa e pedir para a mãe enviar a empregada – para limpar as salas ocupadas, arrumar as camas dos jovens rebeldes e, de manhã, preparar o Toddynho e os sucrilhos, sem os quais é impossível continuar a luta contra a PEC neoliberal conservadora de direita. Além disso, como estava havendo problemas com alguns sanitários entupidos, a PM levou peniquinhos para os jovens – azuis para os meninos, rosa para as meninas, o que foi denunciado pelo movimento como uma inaceitável violência de gênero (número e grau eles ainda não aprenderam…). Convoco a todos a repudiar essas atitudes ocupofóbicas e analfabetofóbicas da PM!!! A luta continua, companheirxs!

    Gostar

  2. Ana Júlia PT Capa Da Carta Capital

    O retrato mental da juventude nacional fora carta capitalizado pela revista como se fosse um avanço crítico na politização de jovens.

    Ana Júlia PT defende a DIMINUIÇÃO da carga horária na educação secundária como se essa defesa fosse uma grande bandeira contra a Reforma do ensino médio (MP 746).

    A Reforma do governo Temer propõe turno de 1,4 mil horas em contraponto às atuais 800 horas: os secundarista podem decidir-se por opções disciplinares tipo linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou formação técnica profissional.

    Sociologia e Política podem constar da grade curricular obrigatória, enquanto Artes e Educação Física seriam obrigatórias apenas no ensino infantil e fundamental.

    Parece-me que fortalecer a educação pública não é o mesmo que ABREVIAR e/ou DESFALCAR essa educação limitando seus horários. Diminuindo sua carga horária.

    O que Ana Lúcia PT não diz é que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) é afiliada ao radicalismo bolivariano e marxista da CUT.

    Ana Júlia PT não é de falar coisa com coisa (influência discursiva da ex-presidente Troglodilma?). Leia e tire suas conclusões: Ana Júlia PT disse: “somos um movimento apartidário” e logo depois se desdisse: “a escola sem partido nos insulta”.

    Para justificar opiniões sem pé nem cabeça (ou com muitos pés e cabeças?) contraditórias e de refutação a si mesma (paradoxos?) Ana Júlia PT mostra muito gosto pela demagogia lullista de defesa dos pobres e oprimidos para justificar o encolhimento da carga horária escolar secundarista: “existem alunos que trabalham para a família ter o que comer” (Ô coitados?).

    Todos sabem que a escola (a pública e a privada) não pode conseguir o feito de agradar a todos os seus alunos. Nem a escola nem qualquer outra instituição na educação ou fora dela. Existem alunos que não podem frequentar aulas em período integral? Daí, todos os demais alunos devem ser prejudicados pela inibição da carga horária?

    DIA 15/11/2016 VAMOS RETOMAR O ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR CONFORME AS NECESSIDADES DO MELHOR APRENDIZADO. VAMOS DIZER NÃO À DEMAGOGIA EXERCITADA POR LIDERANÇAS QUE PROMETEM SALVAR A PÁTRIA E A DESTROEM NA REALIDADE DE SUAS ATITUDES POLÍTICAS. VAMOS FAZER ACONTECER O BRASIL DAS FFAA DA REPÚBLICA FEDERATIVA E DEMOCRÁTICA DE BANDEIRA VERDE, AZUL E AMARELA. SEM MEDO DE SER BRASIL!!!

    Gostar

  3. E uma piada mesmo esse texto. Como um ser humano consegue proteger essa ridícularidade desses alunos rsrs
    A justiça e a polícia esta corretíssima. Parabéns aos Juízes!

    Gostar

  4. Em um único dia, num país sério, isso seria resolvido!!! Brasil, um país sem comando! Imagine ser comandado por moleques? Acorda Brasilsão, vc pode mais!!! Com Bolsonaro isso acabaria em 24 horas!!

    Gostar

  5. “ISSO É A PROVA CABAL DE QUE VIVEMOS NUMA DITADURA QUE NÃO TEM QUALQUER RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS”, DESABAFOU DANIEL DANIEL DAMASCENOS DANTAS DUARTE, ESTUDANTE SECUNDARISTA DE 32 ANOS.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gostar

  6. Quanta hipocrisia. Estes desocupados ocupam as escolas, depredam, defecam, fazem a maior imundície e vocês ainda tem peninha deles. LEVEN-NOS PARA SUAS CASAS, DEEM UM BANHO E PONHAM PARA DORMIR EM SUAS CAMAS. VOCES DEVEM SER ELEITORES DO FREIXO

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: