Ginecologista se recusa a atender travesti e é preso em flagrante por homofobia


Uma consulta rotineira ao ginecologista acabou com a prisão em flagrante delito de um médico do Hospital Municipal Doutor Exu Caveira na tarde de hoje.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o fato se deu porque o ginecologista se recusou a atender um travesti, ambos que não tiveram as identidades reveladas, alegando que o paciente era homem.

Indignado com a resposta, o paciente passou a filmar e chamar a atenção dos presentes, alegando que estava sendo vítima de preconceito.

No vídeo, que foi anexado ao inquérito policial, é possível ver a vítima dizer que a recusa em atendê-la é “um preconceito absurdo”.

O médico foi preso em flagrante delito pelo crime de homofobia, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

140 thoughts on “Ginecologista se recusa a atender travesti e é preso em flagrante por homofobia

Add yours

  1. Vi alguém compartilhando no face e achei que era verdade, mas quando comecei a ler e vi o nome do hospital pensei “isso não é sério”…. e não é mesmo! kkk

    Gostar

  2. Pois é, são babaquices como essas que despertam mais pensamentos discriminatórios pelo povo já cego te tudo. Realmente deveria ter mais cuidado com esse tipo de artigo, pois mesmo não sendo sua intensão desperta o “ódio” dos desprovidos de uma entendimento além do escrito.

    Gostar

  3. Mas supondo que isto acontecesse a área de formação de um ginecologista não inclui o sistema reprodutor masculino e sim feminino. A ideologia de gênero não inclui o Sistema Reprodutor Humano, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa
    . O nome já diz ideologia é formado pelas palavras ideo(Mente, mentadilidade, ideias)+ a palavra logia (Estudo).

    Gostar

  4. Antes de ser gineco…ele é médico…fez juramento de Hipocrates…atenter a todos…ele é clinico geral antes de ser gineco. Medico otario, atendesse. O travesti pode estar tomando hormônios femininos e pode precisar de endocrino ou gineco (que conhece de hormonios femininos). Deveria ser veterinario….não médico.

    Gostar

    1. Não senhor. Você não é médico e desconhece o próprio Código de Ética Médica. Não fale sem conhecimento de causa, senão vc iguala seu nível de ignorância ao do policial que o deteve ou a quem deerminou sua prisão.

      Gostar

      1. Meus comentários não têm nada a ver se a reportagem é verdadeira ou brincadeirinha de quem não tem o que fazer, mas sim um esclarecimento àqueles que acham que o médico tem a obrigação de atender a todos que o procuram. Não tem.
        Só isto.

        Gostar

  5. cara é muita inguinorança do trasvesti…po nestas partes ele tem que reconhecer pra ele mesmo que ele é homem no quesito tipo…ele tem que fazer exame de prostata,ele não tem utero,não tem vargina que diabos ele foi num lugar aonde as mulheres tem que passar por la…por favor né…e os policias foi mais inguinorantes ainda…po que país imbecil que vivemos leis imbecis –“

    Gostar

  6. Código de Ética Médica – Res. (1931/2009) – Capítulo II – Direitos dos médicos Imprimir E-mail
    Qua, 14 de Julho de 2010 14:29
    É direito do médico:IV – Recusar-se a exercer sua profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho não sejam dignas ou possam prejudicar a própria saúde ou a do paciente, bem como a dos demais profissionais. Nesse caso, comunicará imediatamente sua decisão à comissão de ética e ao Conselho Regional de Medicina.
    IX – Recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.

    Gostar

    1. Exatamente isso, Yago Naran. Pelo código de ética médica, o profissional NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ATENDER UM CLIENTE QUANDO ELE NÃO SE SENTIR EM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO, por vários motivos, exceto nas situações de URGÊNCIA ou EMERGÊNCIA.
      O resto é ignorância bruta. Ele pode acionar judicialmente quem o injuriou por danos morais e, sem dúvidas, vai engordar sua conta bancária com mais uns caraminguás.

      Gostar

    2. Ginecologia é a pratica da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) e mamas … se o médico examinar a TROMBA do travesti e não resolver nada, o FDP ainda poderá processa-lo e ele poderá responder por Pratica ilegal da profissão…

      Gostar

  7. Os comentários estão divididos entre aqueles que não entenderam a brincadeira e aqueles que acham que não deveria se brincar…Esse mundo está ficando tão chato, agora até os banguelas começam a reclamar de quem tem dentes. Sou homossexual e achei a matéria divertidíssima. É também um convite à reflexão: temos direitos sim, mas não todo o direito do mundo. Existem limites. No mais, ri horrores, parabéns!

    Gostar

      1. Colega, isso é site de humor, a foto do suposto medico é de outra reportagem.
        Esse site é tipo o “sensacionalistas”, só que melhor, na minha opiniao.

        Gostar

    1. Se vc tivesse sido preso não ia rir. O gineco é especialista e tem outra funçaõ. Ele estava trabalhando e foi preso! Qual a graça…?

      Gostar

      1. Trabalhando ?? Esse medico da foto foi preso por fazer abortos clandestinos, inclusive bebendo na hora dos procedimentos,

        Gostar

  8. Nada a ver uma travesti, afinal um travesti seria usado para o caso de uma mulher que se descobre travesti e começa a se vestir de rapaz… Enfim, ñ existe necessidades de uma travesti ir ao Ginecologista, a não ser que ela seja uma transsexual redesignada, ainda assim existem ginecologista que podem sim ou não entender da situação e passar para um que tenha mais experiencia com o assunto, no caso mulheres trans redesignadas… Enfim. Bobeira esse reportagem, ñ generalizando é o que importa nem todas as travestis são sem noção como brinca a reportagem.

    Gostar

  9. O médico esta certíssimo .traves ti tem procurar é o Proctologista e o Andrologista , e o medico foi preso arbitrariamente. E os bitolas tem procurar os especialistas da área deles .

    Gostar

  10. Notícia falsa. Primeiro que, obviamente (ou pelo menos deveria ser), não existe nenhum “Hospital Municipal Doutor Exu Caveira”; segundo que preconceito com travestis não é homofobia, é TRANSFOBIA; e terceiro, que infelizmente homofobia não é crime.

    Gostar

    1. Liberdade de opinião virou crime agora? … chegamos a um ponto absurdo em que explicar anatomicamente e fisiologicamente o porquê um transformista Não pode nunca vir a ser uma mulher se tornar crime de homofobia na opinião de muitas pessoas.

      Gostar

  11. Joselito Müller não é jornalista é um profeta.Acontecerá isso em breve, se é que não já aconteceu.Votaram no PT,olha o resultado …. ai eles vem com feminismo,gaypower e irmandade africana essas minorias que vão acabar com o Brasil , o cristianismo e os valores familiares as crianças são doutrinadas na escolas para serem gays e socialistas, olha que deu…corrigir agora vai ser difícil.

    Gostar

  12. Desde quando ginecologista e medico de homem ? Ele tem que procurar e um hurulogista ! Esse que e medico de homem se ele se acha mulher ? Ele nunca vai ser mulher ! Tenho raiva desses viados que fica querendo ser mulher sem ser aff !!!

    Gostar

  13. kkkkkkkkkkk…. tu não leu a reportagem completa e nem conhece Joselito? É um personagem fictício e as histórias são paródias! Qto a raiva, busque um tratamento!

    Gostar

  14. Os comentários de pessoas cheias de ódio, se passando por palhaços são os melhores.
    Vão aprender a ler primeiro para depois expor suas mediocridades aqui!

    Gostar

  15. Engraçado são os comentários, crendo que é uma notícia verídica! kkkkkk
    E mais engraçado é o contexto da postagem… “Hospital Municipal Doutor EXU CAVEIRA”…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: