ACRE – A Fundação Nacional do índio confirmou na manhã de hoje a doação de um lote com 46453736 hectares de terra para o presidente boliviano Evo Morales.
Segundo a FUNAI, a doação faz parte do Programa Nacional de Devolução de Terras aos Índios, que visa incentivar o retorno de povos indígenas às terras ocupadas por seus ancestrais.
Estudo genealógico realizado pela fundação confirmou que o presidente boliviano tem origem nas terras que hoje se convencionou chamar de Acre.
“Esse território aqui foi trocado por três cavalos, numa clara demonstração de que os adquirentes, no caso a Bolívia, se aproveitou a ingenuidade dos brasileiros para efetuar uma troca desproporcional, na qual ganharam bons animais em troca de uma terra que não vale lá muita coisa”, explicou o presidente da FUNAI.
O termo de posse foi assinado pela presidente Dilma Rousseff, mas Morales ainda não confirmou quando tomará posse das terras.
Se for verdadeira essa informação, esse entreguista da FUNAI deve ser preso imediatamente, julgado e condenado por entrega de terras brasileiras a estrangeiros. CADEIA NESSES vagais esquerdopas. Anulem rapidamente esse decreto da analfabeta dilmaldade.
GostarGostar