FUNAI presenteia Evo Morales com lote de terra em reserva indígena


ACRE – A Fundação Nacional do índio confirmou na manhã de hoje a doação de um lote com 46453736 hectares de terra para o presidente boliviano Evo Morales.

Segundo a FUNAI, a doação faz parte do Programa Nacional de Devolução de Terras aos Índios, que visa incentivar o retorno de povos indígenas às terras ocupadas por seus ancestrais.

Estudo genealógico realizado pela fundação confirmou que o presidente boliviano tem origem nas terras que hoje se convencionou chamar de Acre.

“Esse território aqui foi trocado por três cavalos, numa clara demonstração de que os adquirentes, no caso a Bolívia, se aproveitou a ingenuidade dos brasileiros para efetuar uma troca desproporcional, na qual ganharam bons animais em troca de uma terra que não vale lá muita coisa”, explicou o presidente da FUNAI.

O termo de posse foi assinado pela presidente Dilma Rousseff, mas Morales ainda não confirmou quando tomará posse das terras.

One thought on “FUNAI presenteia Evo Morales com lote de terra em reserva indígena

Add yours

  1. Se for verdadeira essa informação, esse entreguista da FUNAI deve ser preso imediatamente, julgado e condenado por entrega de terras brasileiras a estrangeiros. CADEIA NESSES vagais esquerdopas. Anulem rapidamente esse decreto da analfabeta dilmaldade.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: