Uma proposta de emprego inusitada tem chamado a atenção e dividido opiniões no município de Lapão Roliço, que fica a dois mil oitocentos e treze quilômetros e sete mestros de distância da capital.
Um empresário, dono de uma carvoaria, decidiu abrir cotas de empregos em seu estabelecimento para feministas.
Isso porque, segundo o empresário, que não quis revelar a identidade por temer represálias, “as mulheres historicamente sempre tiveram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e até hoje tem homem machista que acha que mulher não pode fazer o mesmo trabalho de um homem”.
Indagado dos motivos pelos quais abriu vagas especificamente para feministas, o empreendedor respondeu que “tomei essa decisão porque elas sempre defenderam a igualdade entre homem e mulher. Então para não ficarem só ocupando vagas em escritórios ou em serviços que não sejam insalubres, penosos e perigosos, decidi dar essa oportunidade e ajudar na luta contra o machismo”.
Ele lamentou que, embora tenha aberto as vagas de emprego há mais de dois anos, nunca foi procurado por interessadas.
“Enquanto isso a gente é obrigado a dar emprego só a homens mesmo”, lamentou.
Enquanto vc escreveu essa piadinha infame 10 mulheres foram estupradas ou mortas, mas não tem problema, porque elas não são da sua família. Respeite a luta das mulheres. Não é porque as mulheres não tem músculos pra trabalhar numa carvoaria que lhes falta cérebro como a você.
GostarGostar
Vai aceitar a proposta de emprego? Passa lá no RH e deixa o currículo.
GostarGostar
Só pra elucidar, as mulheres são a maioria nas salas de graduação, mestrado e doutorado. E sou uma delas, meu caro. Obrigada, mas não. Preferimos ser suas chefes.
GostarGostar
Os índices de estupro são altos por causa da falta de punição severa, dificuldade de apurar o crime e etc, não por falta de uma “””luta””” por privilégios.
GostarGostar
Trabalhar na carvoaria que é bom nada!
GostarGostar
Piada infame ? Por quê? …
GostarGostar
como assim, “como a você”?
GostarGostar
Uai,vocês feministas não vivem dizendo querer igualdade? pelo que eu saiba igualdade são DIREITOS e DEVERES iguais,sem mimimi.
GostarGostar
Você é um idiota, talvez por isso não perceba a diferença de tônus muscular entre um homem e uma mulher.
GostarGostar
O artigo reflexa a realidade, agradeço a informação Joselito!
GostarGostar
Estupro é uma violência. O cara oferecer vagas de emprego braçal não é apologia à estupro. Mulheres podem sim trabalhar em carvoaria, assim como muitas dirigem caminhão, são ajudantes de obras, etc. Tá na hora de buscarmos igualdade e não misturamos assuntos.
GostarGostar
Adorei! Que sirva de exemplo para todos os empresários de áreas insalubres, penosas e perigosas! Igualdade já! 🙂
GostarGostar
nem uma???? não seria nenhuma?
GostarGostar
Não, é nem uma mesmo. Nem uma sequer apareceu. Não é o oposto e alguma. É nem sequer uma feministazinha de nada quis.
GostarGostar
Devem estar todas empregadas, por isso! kkkkkkkkkkkk
GostarGostar
Ué, mas IGUALDADE PLENA não engloba tônus muscular? As feministas que conheço, sem exceção, reclamam por ela…
GostarGostar
Conta essa histórinha de tônus muscular pra Cris Ciborgue.
GostarGostar
Então que porra vocês querem?Encher os saco? Mas a maioria das que são chefes não é por competência…Se não passar em concurso público e for feia esse diploma não ajuda muito. Maioria faz curso superior de administração, direito, “pedagonia”, Recursos humanos, enfermagem (hummmm) e por aí vai kkkkkkk!!!!Detestam matemática, tem muito curso técnico do SENAI que dá mais grana…Se não passar em concurso vai ganhar menos que muito peão e ainda vai ter de dar uma saidinha com o patrão senão aquele cara competente que faz mais, rende muito mais, toma-lhe a vaga!!!
GostarGostar
Essa igualdade que só quer o bem bom ser chefe, pegar os melhores empregos por cota…Se pegam uma mesmo emprego que homens, sempre sobra prá eles quando tem algo para carregar…Então a diferença de tônus muscular ajuda o homem a fazer certas tarefas por isso ele não deveria ser mais remunerado por fazer mais? Que lógica é essa?Então o homem faz mais e a dondoca deve usufruir dos benefícios da força dele, mas ele mesmo não? Que loucura!!! Paranóia!!!
GostarGostar
kkkkkkkkkk edileuza va tomar no seu cú! Vocês lutam por direitos iguais, mas fica com mimimi na hora de trabalhar na carvoaria… Fica so ensebando, enchendo linguiça, pedagogas de meia tigela! vá se ferrar
GostarGostar
Isso se chama igualdade seletiva. Desconsidera as mulheres que só possuem ensino médio.
GostarGostar
A plena igualdade só será alcançada quando os banheiros femininos dos locais de trabalho tiverem mictórios para as mulheres que desejarem urinar em pé.
GostarGostar
Vivem dizendo que gênero é construção social,que a biologia é quase irrelevante…Vivem reclamando que a maioria dos personagens fortes e heroicos dos filmes de ficção são homens,o que seria uma “discriminação” contra as mulheres…Mas quando são convidadas pra fazer tudo o que os homens fazem,viram moçoilas frágeis sem tônus muscular,não é,malandrinha?
GostarGostar
Edileuza, que nominho bem feio. Será que tu é feia como o teu nome? Cruz credo.
GostarGostar
Quanto ao comentário da Edileuza talvez ela não saiba mas 93% das mortes violentas são de homens e quanto aos estupros desculpe dizer minha filha mas de cada 100 pessoas estupradas 80 também são homens (em presídios e delegacias) portanto deveria rever estes seus discursos vitimistas por que as pessoas hoje em dia estão prestando mais atenção aos fatos do que aos boatos.
GostarGostar