Marina lamenta derrubada do veto ao voto impresso: “Vai ser ruim para o meio ambiente”


ILHA DE CARAS – A ecologista e líder da Rede Sustentabilidade de esgoto Marina Silva, lamentou a derrubada do veto presidencial referente ao voto impresso, afirmando que a medida será ruim para o meio ambiente.

A declaração se deu numa reunião de consultoras de vendas da Natura, que ocorreu na manhã de hoje.

Segundo os parlamentares que foram a favor da derrubada do veto, o voto impresso vai inibir fraudes e possibilitará que as urnas sejam auditadas, algo que hoje não é possível.

Marina, no entanto, disse se preocupar com o uso de papel.

“É um contrassenso o voto impresso, justamente num momento em que todo o planeta está reduzindo o uso de papel, já que a produção de celulose é danosa ao meio ambiente.”

Marina exemplificou a redução do uso de papel, afirmando que o voto unicamente digital já “contemplaria as aspirações democráticas do povo brasileiro”.

“Quase ninguém mais compra jornal impresso hoje em dia, optando por edições virtuais. O único papel insubstituível até o momento é o higiênico, mas a Venezuela já vem avançando na redução do consumo desse tipo de papel também.”

78 thoughts on “Marina lamenta derrubada do veto ao voto impresso: “Vai ser ruim para o meio ambiente”

Add yours

    1. Kkkk.. Taca-lhe o pau, Joselito! Ela até foi minha candidata ano passado, mas depois de se abaixar para a Dilma e o Lula treparem em cima dela, foi so decepção.

      Gostar

    2. ta mal de candidata hein amigo? quer torcar 6 por meia dúzia? marina é da mesma laia do lula, é cria dele e continuará de onde dilma parar. Acorda pra vida pessoa.

      Gostar

  1. O medo de fazerem um papelão nas próxima eleições levaram o congresso e o governo à sustentabilidade de um veto presidencial. Agora, quem não deixou o partido de Marina sair do papel mais cedo, acha que vai sair caro.E os eleitores também.

    Gostar

  2. Me poupe Marina Silva , Vsas. Está ultrapassada e atrasada , se recicle depois conversamos !!!
    E sobre o desastre de Mariana , qual é mesmo sua opinião ???

    Gostar

    1. MARINA CALA A BOCA, VC NÃO FALOU NADA SOBRE MARIANA E AGORA VEM QUERER TIRAR DIREITO DO POVO,,, O POVO É QUEM DITA AS REGRAS ESTÁ DIFICIL DOS POLITICOS ENTENDEREM,,,POR ISSO EU PEÇO MAIS UMA VEZ,,,,MILITARES ASSUMAM O PODER

      Gostar

      1. Tem que pedir mesmo, não saber que esse é um site de humor e que essa declaração não existe na realidade vc merecia tomar uma surra dos militares para nunca mais fugir da escola

        Gostar

      2. será que você não vê que está notícia e falsa? não acreditem em tudo que se escreve. reunião de consultoras da natura.kkkk so vocês mesmo pra acreditarem nisto.

        Gostar

      3. Meu Deus, eu nao li isso rsrs acho que vc nao sabe interpretar texto ne? ou identificar uma noticia falsa de uma verdadeira…ou entao ironia, conhece? aff

        Gostar

  3. Interessante que o único lugar que cita tal comentário é aqui. Em nenhum outro site eu vi tal afirmação dela. Antes de julgarem a notícia, julguem quem está noticiando.

    Gostar

    1. O melhor é que o sucesso do Joselitto decorre justamente da penúria intelectual de nossa sociedade. Por um lado, os políticos fazem tantas asneiras que as notícias se tornam verossímeis. Por outro, o nível de burrice incutido pelo MEC à nossa educação nos últimos 13 anos tornou essa geração da internet, um bando de imbecis, incapazes de distinguir a zoeira do que é fato real.

      Gostar

    2. pois é, infelizmente o pt derreteu a cabeça do povo brasileiro. Que a marina é apoiadora do petismo é um fato incontestável, mas daí fazerem esse tipo de “matéria” e povo ainda comentando sobre, é um fato lamentável.

      Gostar

  4. Com certeza a preocupação maior é que vai ? parar está fraude nas urnas eletrônicas em que eles elegem quem eles querem. O problema que pode aumentar o número de assassinatos pois quando não conseguem derrubar no voto mandam matar.

    Gostar

  5. Depois dessa declaraçao fica claro que ela nao se importa com fraudes nas eleiçoes. Dessa forma ela favorece aos bandidos em detrimento da seriedade nas eleiçoe. Marina voce perdeu tempo pois deverias ter ficado calada.

    Gostar

  6. Lamento muito tia Marina, mas, a impressão dos votos será sempre necessário enquanto o PT estiver no comando. Pior que as consequências nocivas ao meio ambiente é a permanência desse partido à frente do país. O voto impresso não seria tão maléfico ao Brasil quanto foi o Lula e está sendo a Dilma.
    Lembrando que, nem um General Presidente ficou rico antes, durante ou após o mandato.

    Gostar

  7. Tudo deve ser acatado como verdade até que os formadores de opinião cumpram o seu papel e venham a publico declarar exaustivamente sua real posição para suprir nossa falta de informação.
    A omissão é um dos atos mais covardes que existe.

    Gostar

  8. Todos os puxa sacos procuram um motivo para apoiar o governo. Ela foi brilhante, diga-se de passagem porque vinculou o seu apoio de maneira bem lógica, que além de ser altamente elogiável pelo respeito à mãe natureza acontece que está lógica está dentro de sua postura política e então não estaria inventando nenhuma desculpa, mas defendendo o meio ambiente que ela sempre falou nele… Meus parabéns. Agora basta saber se o prejuízo, mínimo, já que o papel é feito com a natureza plantada com este objetivo, que ela citou é maior do que o PT E ELA E OUTROS FIZERAM PARA O BRASIL. Lembro que esta anta se posicionou de maneira independente e não apoiou o Serra na eleição passada e talvez não teria o país sofrido tanto com a anta da Dilma e do Lula que roubaram muito principalmente nos últimos anos.

    Gostar

  9. Argumento ridículo. Para piorar ainda fala que a Venezuela está reduzindo o consumo de papel higiênico. Reduziu por que não tem dinheiro pra comprar.

    Gostar

  10. Esta senhora é Petista sempre comeu nas mãos do PT , fingiu ser oposição mas nunca foi ela é uma Petista frustrada. ela prefere pensar no meio ambiente do que pensar em eleições roubadas ou resultado adulterado. Será que um pouco de papel é argumento pra ter que suportar 4 anos de um governo corrupto e alem de tudo não foi eleito democraticamente. é lamentável D. Marina. seu argumento não funciona como nãao funcionou sua conversa mole na campanha

    Gostar

  11. Marina caramujo nao vi até agora um pronunciamento Seu à respeito de Mariana e está preocupada com o retrocesso nas urnas.o que vc tá ganhando com isso.

    Gostar

  12. Essa foi a melhor piada dos últimos tempos. Essa senhora, não tem competência nem para dirigir a própria casa, falando tanta asneira. Será que ela tem medo das urnas revelarem os candidatos eleitos corretamente? Hum, sei não, hein. Nos votos impresso,s a verdade relatará os candidatos que serão eleitos de verdade, e ela é uma candidata fraca, que só enganando mesmo para vencer uma eleição.

    Gostar

    1. MENTIRA! VOU DENUNCIAR ESSE SITE POR CALUNIA! O PRÓPRIO PARTIDO DE MARINA SILVA A REDE SUSTENTABILIDADE JÁ SE POSICIONOU TOTALMENTE A FAVOR DO VOTO IMPRESSO ALÉM DO ELETRÔNICO!!!! –

      Gostar

  13. A grande maioria do povo brasileiro, desejou, para não ser enganada, o voto impresso. Agora, surge essa uma aí, que vem dizer sobre um possível mal que o papel fará ao meio ambiente! Dona Marina, vai catar coquinho. Preocupe-se com a cidade e os povos da região de Mariana-MG; vai lá oferecer alguma coisa àquelas pessoas que perderam tudo que conquistaram a muito custo em suas vidas; vai lá, oferecer algumas de suas roupas limpinhas, bordadinhas; seus sapatinhos…cale essa boca mulher!!!

    Gostar

  14. Ja votei na Marina ja não. Faço. Mais isso .pois td q o pt perde ela lamenta .Como disse um amigo… Ela eh uma melancia Verde por fora e Vermelha por dentro.

    Gostar

  15. Prezados amigos:
    Ela tem razão nas suas colocações e a minha preocupação quanto ao fato também existe. A cada metro de voto impresso corresponderá a 1 metro a menos de papel higiênico para limpar as cagadas da Dilma e isto pode ser fatal pra nós…

    Gostar

  16. A marina disse que a venezuela está diminuindo o gasto de papel higiênico: claro! Vão ao mercado e não tem para comprar, têm que limpar com o dedo. Assim é fácil diminuir o consumo.
    Eu até cheguei a pensar que ela poderia ser melhor que os outros, mas é igual ou pior. Afinal ela ainda é da bancada evangélica.

    Gostar

  17. Não há motivos para essa preocupação. A maioria do papel produzido é de áreas reflorestadas.
    E o papel usado passo não representa nada diante do rombo causado pela máfia do pt.

    Gostar

  18. “ELEITORES DE “MULA”; APROVEITEM E EXPORTEM ESTA PARA A CHINA…IMPRESSIONANTE, TENTA ILUDIR OS ENCALTOS; A REDE JAMAIS ESTARÁ A SERVIÇO DO POVO; NA CONCEPÇÃO DELA, “MELHOR” FAJUTAR OU FRAGILIZAR UMA ELEIÇÃO, A IMPRESSÃO DO VOTO…DERRUBEM ÁRVORES ÁRVORES VONTADE, MAS NÃO POR SEGURANÇA DA DEMOCRACIA”…

    Gostar

  19. E os panfletos impressos pra campanha eleitoral aonde fica nessa história? Quero ver se ela vai usar Td digital? Só o que um candidato a presidência usa em papel dá muitas vezes o papel necessário pra votos. Lembre-se de qtos papéis recebemos ao longo de uma campanha? Enquanto que pra voto é uma folha só.

    Gostar

  20. E os panfletos impressos pra campanha eleitoral aonde fica nessa história? Quero ver se ela vai usar Td digital? Só o que um candidato a presidência usa em papel dá muitas vezes o papel necessário pra votos. Lembre-se de qtos papéis recebemos ao longo de uma campanha? Enquanto que pra voto é uma folha só.

    Gostar

  21. Vamos deixar de limpar o rugoso… Pela vonservação dsa natureza. Começa por DILMINHA, Lula MOLUSCO, Marina, Joselito, depois faladores de merda, vem o povo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostar

  22. Por ai vemos o nivel de interesse de nossos politicos preocupados com a população e com suas consequências. Ainda twm coragem dw comparar a Venezuela um País falido e autoritário.

    Gostar

  23. Realmente os Venezuelanos e seu Governo a que essa Senhora tanto adora deram um jeito no problema do Papel Higiênico …. Hoje com exceção do tal de Maduro estão se limpando com a mão !

    Gostar

  24. Eu ia mandar ela pegar o papel higiênico e limpar a boca, pois só fala merda – como todo esquerdista.
    Uma democracia com lisura e transparência faz bem para o país, faz bem para o eleitor e, sem dúvida, faz bem para o meio ambiente também.
    Mas o que a senhora tem a dizer da devastação ambiental em Mariana? Tá sabendo disso?

    Gostar

  25. Por onde andava está vadia ecochata durante o evento que perdurará por muitos e muitos anos o episódio das represas da samarco em Mariana
    Em momento algum a filha da puta se manifestou
    Agora que se sente ameaçada com a lisura do voto impresso mostra a cara safada

    Gostar

  26. preocupada com o papel gasto no voto impresso mas não se preocupa com o marido sendo o maior contrabandista de madeira da AMAZÔNIA.até agora não se manifestou com o desastre ecológico em MG,estamos esperando ,cumpra seu papel.

    Gostar

  27. Se a preocupação é com a redução de papéis gastos durante o curso de uma eleição; Então, por que não substituirmos todo o papel impresso nas propagandas dos candidatos, pelo uso de meios digitais e eletrônicos? Já que o volume de papel gasto para a elaboração de propagandas é muito maior do que o usado nas urnas no dia das eleições… agora nada contra o pessoal do setor gráfico; Porém, soluções precisam ser encaminhadas para este setor urgentemente.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

<span>%d</span> bloggers like this: