BRASÍLIA – Atendendo reivindicação de movimentos sociais, o ministério da Fazenda determinou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal passem a emitir boletos bancários para todos que queiram pagar “dívida história” de modo voluntário.
“Uma hora ou outra isso vai virar lei, então quem quiser se adiantar e pagar logo sua dívida histórica, já pode fazer isso parcelado em doze vezes sem juros no boleto bancário”, explicou o direito do Banco do Brasil.
Também foi disponibilizada a opção de pagamento por crédito consignado, com juros menores.
Os boletos podem ser extraídos dos sites do referidos bancos, sendo necessário o preenchimento de um formulário.
“Se o cara é branco e quer pagar a dívida com os negros por causa da escravidão, vai ser calculado um valor com base na árvore genealógica dele. Por exemplo, se ele tem um pai negro e uma mãe branca, e os pais do pai dele são ambos negros, ele deve metade de quem tem pai e mãe brancos e avós brancos. Se ele tem pais brancos, mas tem um dos avós negros, vai dever um oitavo do valor e poderá receber restituição no final do ano, já que tem um ascendente a quem deve ser feita a reparação. Já no caso do cara ter pais negros, e apenas um dos avó for branco, ele recebe sete oitavos, pois a outra parcela é subtraída dele a título de reparação e assim por diante.”
Os boletos já estão disponível nos sites.
Precisa apresentar o título de eleitor, e provar que votou no pt? Ou é de livre acesso?
GostarGostar
Tô disposta a pagar…mas, como já disseram que eu devo até a alma…quero saber com quem eu assino o pacto!
GostarGostar
Tenho uma dúvida. Todos os meus ancestrais brancos chegaram ao Brasil no século XX, após a abolição da escravatura. O único ramo da minha árvore genealógica que estava aqui antes de 1888 era negro. Tenho pele clara. Essa tal de dívida histórica…eu sou credor ou devedor ?
GostarGostar
Você é devedor, seu branco! Você se aproveita do fato de ser branco para oprimir os negros da mesma forma que seus ancestrais faziam em Portugal com os negros no Brasil, além disso tem todos os privilégios de ser branco, como cotas em universidades e concursos, além de ser rico como todo branco.
GostarGostar
Como muitos outros países também se beneficiaram da escravidão no Brasil no período colonial (cana de açúcar, ouro, etc) isso vai depender do país em questão, mas em casos de dúvidas a regra é que o cidadão sempre pague se o país for europeu ou EUA. Não esqueça de comissionar os 10% para o PT caso seja tenha algo a receber, ou ficará impedido para nomeação em concursos por 50 anos.
GostarGostar
Voce precisa fazer a ponderação e considerar se seu ancestral era ou nao usuário de mandioca, se era, dobra-se a meta, se nao era atinge a meta primeiro e dobra ela depois, mas, se o que trouxe seus ancestrais após 1888, foi pela força dos ventos, ai a ponderação é outra, porque naquela época os ventos não eram estocáveis ainda e não se pode contabilizar prejuizo de poupança impossivel de se fazer, nesse caso, voce fica integrado as pessoas que fazem a bola de folhas de palmeira quicar, se ela quicar uma vez, o vencimento será no dia do milho, se quicar duas, voce poderá prorrogar e de uma ou de outra forma, se voce tiver ações da petrobrás, venda enquanto não chega a R$ 5,00, pois quando o dollar chegar a 5, corremos o risco da meta ser dobrada. Se não entendeu, sugiro auscultar mais vezes os pronunciamentos da PresidANTA. Eu costumo ouvir meu coração para decidir essas coisas mas ele só diz “Tum-tum” e nao entendo o que significa, na dúvida, tornar-me-ei inadimplente, passo a pertencer a classe mais desprovida e buscarei um bolsa qualquer coisa, visto que, a maior injustiça mesmo é não ser obrigatório usar o idioma local para ocupar o cargo máximo.
GostarGostar
Eu não vou pagar nada, que absurdo.
GostarGostar
No começo eu achei que era notícia do sensasionalista hasuhsauhasuhasu
GostarGostar
Ouvi dizer que também já está em estudo pela oposição, a emissão de boletos para a quitação prejuízo decorrente da roubalheira do Petrolão, que serão compulsórios para os 54 milhões que votaram na Dilma…
GostarGostar
Ótima proposta!
GostarGostar
Gostei!
GostarGostar
E quando é que nós brasileiros, independente da nossa cor, vamos começar a receber da CEF e do BB créditos de reparação pelo desfalque praticado por Lula e Dilma?
GostarGostar
Todos os meus ancestrais são brancos e todos vieram ao Brasil no século XX. Portanto, não tenho nada a ver com isso, certo? Por sinal, já tem gente da família voltando para a terra dos nossos ancestrais porque está impossível viver nesta bandalheira! Vamos ganhar uma indenização porque não dá mais para viver neste país?????
GostarGostar
branco nao tem direitos seu reaccionario fascista
GostarGostar
Não, você vai ganhar uma passagem só de ida pro pulgueiro de onde saíram seus ancestrais.
No porão de um navio e com os pés e mãos amarrados, ok?
GostarGostar
Racimo ao contrário , patetismo histórico . Seria mais cabível se cobrar a escravidão que todos nós sofremos em relação as elites dominadoras .
Sou de família mista , isso só serve pra incitar a luta intra racial , enquanto estes bancos malditos criados mais ou menos nesta época continuam roubando e escravizando todas as classes e raças .
GostarGostar
Por exemplo, se ele tem um pai negro e uma mãe branca…
…o pai é palmiteiro! 😛 Aí o boleto tem que vir no valor maior.
GostarGostar
Ta bom, os negros foram Escravizados por 400 anos, e os brancos foram por 700, inclusive brancos escravizados por negros, cade minha Divida historica?, quero o dinheiro da divida que geral tem comigo tambem
GostarGostar
Como nosso país esta indo pro buraco e surgiu essa ideia agora, pra onde vai esse dinheiro? Pra quem merece? ou pra quem vai manda pra Suíça?
GostarGostar
E alguem merece?
GostarGostar
Quando sair meu boleto, façam com ele um canudinho e soquem bem socado no fiofó de vocês…..
GostarGostar
Só pode ser piada, sou branco e descendente de imigrantes Italianos miseráveis que foram explorados, que bom que é pra quem quer, mas eu não tiro um centavo do bolso, não que eu tenha algo pra pagar, mas mesmo se eu tivesse, não daria um centavo, não só por não ter família responsável por isso, mas por achar um ABSURDO, estão querendo dinheiro por chibatadas que nunca levaram, de pessoas que nunca escravizaram ninguém. Judeus sofrem a mais tempo e não estão cobrando nada de ninguém, vocês são um bando de atoa que querem, mamar na teta do governo, bando de comunista escroto !
GostarGostar
Joselito,
Você precisa enviar junto com os posts uma explicação para quem não tem noção do que é ironia.
Por exemplo:
[CASO VOCÊ ACHE QUE O POST É DE VERDADE CLIQUE AQUI] – (a pessoa clica e terá uma explicação real do que significa o post)
GostarGostar
A pessoa tem que ter o minimo de neurônios pra raciocinar direito… Creio que seja desnecessário a explicação, pq com gente burra nem explicando…
GostarGostar
Minha bisavó nasceu escrava, porem meus pais são brancos e eu loiro de olhos azuis, mesmo sendo bisneto de escrava. Tenho acréscimo na dívida por ter olhos azuis? . Gostaria de saber como calculo a minha dívida, já que tenho direito a abatimento, mas tenho acréscimo pela cor dos olhos… Estou em dúvida. =(
GostarGostar
Então acho que todos os comentários são irônicos cara…
GostarGostar
Ué, comentário pra aprovação ? Aposto que vão censurar meu comentário, mas saibam que vou tirar um print, e se censurar eu posto no face 😀 Abraços
GostarGostar
Se eu quiser censura, eu censuro, já que o site meu, cazzo! Isto aqui não é uma democracia, seu cuzão.
GostarGostar
YEAH BABY! Joselito rules!!!!
GostarGostar
Só os trilhões que são arrecadados anualmente pelo governo mais sujo e corrupto desse país acho que pagaria e ainda sobrava dinheiro não é mesmo!?
GostarGostar
Minha família alemã passava fome aqui no Brasil, meu pai e meus 12 tios e tias bebiam água com açúcar para encher barriga, pois não tinham janta. Tinham que trabalhar dede pequenos para conseguir comer algo. E ainda devem algo? 😛
GostarGostar
Sou branco, mas meus avós paternos são negros, meu avô materno é descendente de índios e minha avó materna é descendente de imigrantes italianos, será que eu consigo um desconto nessa tal dívida ai?
GostarGostar
Não se engane Lucas, vc não é branco, a menos que o seu pai seja um branco adotado pelo casal de negros seus avós… mas aí vc tem que ir pra malha fina pra refazer o calculo pq o pai acumulou dívida com os avós e eles por sua vez acumularam credito adotando um branco…índio costuma ser isento de imposto, multa, cadeia etc… caso complexo o seu.
GostarGostar
Grande sacada!
GostarGostar
No caso dos avós negros você precisa precisa do documento de comprove a posse deles pelo sinhôzinho de engenho. Para o avô índios, certidão reconhecida pelo pajé.
Com relação aos italianos, se forem descendentes de europeus escravizados no século X talvez consiga algum crédito – caso haja algum ascendente que tenha sido escravo branco.
GostarGostar
Uma dúvida: não quero transferir a minha alma para os coitadinhos dos negros dos movimentos mimimis. Tenho como pagar por ela também? A CEF ou o BB emitem esse boleto online??
GostarGostar
Sou negro, filho e neto de negros não tem um branco na minha família nascido e criado no quilombo comunidade dos negros da minha região, não quero um centavo de ninguém sem ser ganho com meu trabalho!
GostarGostar
Infelizmente você não tem escolha, colega. Todos vocês estão sendo postos em um mesmo balaio (o das “minorias” a serem protegidas pelo estado). E todas essas ditas “minorias”, posteriormente, estarão também em dívida – dessa vez para com os revolucionários (também chamados marxistas, comunistas, socialistas, esquerdistas… enfim, eles mesmos se dão vários nomes que é para dificultar sua identificação).
GostarGostar
Posso até ajudar, quando essa fdp sair do poder, ai posso até contribuir para nosso pais voltar a ser um pais de oportunidades, mas essa corja de fila das putas tem que sair do poder haaa e incluindo o lula e seu filho que enriqueceram de repente.
GostarGostar
Olá, já vendi, a um tempo atrás, a minha alma para o Diabo (também conhecido como Lula), gostaria de saber como proceder nesse caso, tentei contato com com o SAC do meu credor, mas ele não atende, tenho que ir ao PROCON?
GostarGostar
Se você vendeu sua alma ao diabo, você acabou de ter o direito de reivindicá-la de volta.
Pra isso, basta passar no setor de protocolo apresentando uma foto com barba, camiseta vermelha ou uma estrelinha do PT.
O escritório fica no 1000º subsolo, próximo ao gabinete do capeta.
A propósito, o elevador só desce e pra subir de volta, só no pau de sebo.
GostarGostar
O site está de brincadeira pessoal, isso ainda não existe…por enquanto apenas as cotas.
GostarGostar
Você é devedor desde que nasceu ou veio pro país, não interessa, branco, preto, amarelo, de jupter ou de saturno, todos devem ao país, tem que contribuir, para que todos desfrutem de um bom futuro, e gozem de uma boa saúde e educação.
GostarGostar
Devo, não nego, pago quando puder!
GostarGostar
Palhaçada dessa guria, sou afro e descordo plenamente dessa putaria, inclusive desses 2 bancos querendo colocar + lenha na fogueira…
GostarGostar
Ola! Sou de familia integralmente italiana vinda em meados do século XX.
Vieram a trabalho fugindo da miséria trazendo apenas a força de vontade de trabalhar e sem nenhum tostão furado no “borso”.
Mesmo sendo analfabetos, conseguiram depois de muito trabalho (cafezais), comprar um pedaço de terra para lavorar.
Devo alguma coisa ou posso isentar-me?
GostarGostar
Você tem que pagar pra mim que sou filho de pai negro e mãe branca. Portanto, só receberei metade. A outra parte vai pro meu irmão, que também é filho de pai negro e mãe branca.
Como sou procurador dele, o valor vem todo pra mim.
Pra poupar o papel dos 12 boletos e seus descendentes não terem de pagar por isso no futuro, pode depositar direto na minha conta.
Entendeu?
GostarGostar
Caso seus antepassados, lá na Europa, sejam daqueles brancos escravizados (seja pelos africanos, seja pelos muçulmanos), então você pode conseguir um crédito referente ao período de escravidão. Posteriormente, esse crédito pode ser usado para abater do débito referente ao período pós-escravidão – período a partir do qual seus antepassados passaram a serem considerados burgueses e/ou reacionários.
GostarGostar
Tenham cuidado com estas idéias, logo logo esta situação se torna regra, entra na puta, digo, pauta do congresso, com o apoio de 57.460 vereadores que emporcalham o nosso país, e para salvar os seus re-ganhos, aprovam uma lei e descontam na fonte. Ai adeus viola.
GostarGostar
Pessoal, sou preto mas fiz um clareamento como o michael jackson. Sera que tenho direito a receber algo? To preocupado.
GostarGostar
Michael morreu falido provavelmente porque sua dívida histórica foi aumentando conforme aumentava sua brancura.
Colega, pense bem no que estás fazendo.
GostarGostar
Qdo li a manchete achei q era a dívida da NOSSA petrobras. To loco pra pagar a dívida de mais de 500 bilhões da nossa empresa exemplar. Que esse meio trilhao pago por nós seja um exemplos. Exemplo de um futuro promissor onde poderemos pagar os prejuízos da eletrobras dos fundos de pensão e muito mais. Somos o Brasil. Vamos lá gente. Vamos manter o que é nosso. Viva. Oba. Maravilha
GostarGostar
Votei no Lula porque ele me deu uma casa (Minha Casa Minha Vida), porém sou branco. Se eu devolver a casa pro governo, quito minha dívida histórica?
Se não for suficiente, posso quitar o saldo “trabalhando” como garoto propaganda (tenho camisa do Tchê) ou terei mesmo de virar garoto – mas de programa – pra Lula e Fidel?
Por favor, respondam pois preciso me preparar psicologicamente.
GostarGostar
Dúvida: Eu sou descendente de italianos que moravam na serra gaúcha. Tenho conta no itaú, posso pagar pelo banking online ou terei q ir até um centro espírita pra assinar o acordo?
GostarGostar
Entrei no site da CEF para ler todo o regulamento. As isenções só se aplicam a índios, albinos e búlgaros. Brancos homoafetivos (devem preencher declaração à parte) têm desconto de até 50%. Eurodescendentes não têm direito ao parcelamento, em face de sua dívida acumulada nos períodos de fascismo, ditadura militar e neoliberalismo, quando foram privilegiados com enriquecimento desigual. Mulheres brancas podem pleitear abatimento no Imposto de Renda, conquanto não coabitem com homens heteroafetivos. O importante é contribuirmos todos para uma sociedade mais aberta, plural, humana, justa, fraterna e solidária.
GostarGostar
Alguém conhece um contador com especialização em genealogia que possa fazer os meus cálculos? ! Talvez precise também de um historiador ou arqueólogo, tamanha a miscigenação da minha família!
GostarGostar
Devo, não pago. Nego enquanto puder. 🙂
GostarGostar
Estou passando mal de tanto rir. Pagar a dívida histórica em 12 vezes em boleto de modo voluntário.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GostarGostar
Sou branco e não sei quem são os meus país. Tenho o dito grande e preto
Posso pagar com desconto?
GostarGostar