Estatuto do desarmamento pode proibir GPS em grandes cidades


BRASÍLIA – O crescente número de pessoas que, ao se orientarem por aparelhos de GPS nas grandes cidades, acabam se perdendo e indo parar em comunidades pacificadas, onde geralmente são vítimas de homicídios e latrocínios, tem despertando preocupação de deputados da bancada desarmamentista.

Visando reduzir o número de vítimas, o deputado Vicentinho, PT, apresentou na manhã de hoje um projeto que altera o texto do Estatuto do Desarmamento e visa proibir o uso de GPS nas grandes cidades.

“O cidadão desinformado usa um GPS e acaba indo parar numa comunidade pacificada e só sai de lá de pés juntos. Para evitar essas mortes, o jeito vai ser proibir esses aparelho de GPS que vem causando cada vez mais mortes no Brasil”, declarou o deputado.

A proposta, que ainda não tem data para ser votada, foi recebida com otimismo por especialistas em segurança pública, que avaliam que, caso seja aprovada, poderá reduzir consideravelmente o número de homicídios no país.

7 thoughts on “Estatuto do desarmamento pode proibir GPS em grandes cidades

Add yours

  1. Uma alternativa seria um aviso na tela do GPS: ” Cuidado! Perigo! Comunidade pacificada cheia de vítimas do racismo, do capitalismo e da homofobia “.

    Gostar

  2. Essa proposta é no mínimo ridícula! Mais uma vez querem resolver uma situação com uma medida medíocre! Mais uma vez quererem atacar as consequências e não as causas. Gente, pelo amor de Deus, o GPS não é o culpado e sim a falta de políticas públicas sérias! Não foi o GPS que vitimou a cidadã, e sim a corrupção dos nossos governantes! Proibir o aplicativo não vai desarmar os bandidos, nem pacificar realmente, uma comunidade!

    Gostar

  3. Este cidadão é mais um metalúrgico de SP que se bem na política, aliás neste estado qualquer trabalhador de metais que pense em ser político é exato, de lá lula, paulinho da força e um monte deles que não lembro o nome!

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: