Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia para retirar trechos considerados homofóbicos


BRASÍLIA – O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou na tarde de hoje um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.

A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta.

O autor do projeto, já precavido das reações contrárias, ocupou a tribuna para justificá-lo.

“Desde o início eu sabia das reações que os setores fundamentalistas iriam protagonizar. Mas vejam vocês que até mesmo do livro do Monteiro Lobato foi extraído um trecho racista, por qual motivo não podemos fazer o mesmo com a Bíblia?”, questionou.

A proposta não especifica os trechos que seriam retirados das escrituras, pois para tanto, seria formada uma “Comissão de notáveis”, que decidiriam quais passagens são homofóbicas.

“Já consultei vários teólogos especialistas em pederastia e vou sugerir vários nomes para essa comessão.. digo, comissão”, revela o parlamentar.

Não é a primeira vez no Brasil que trechos da Bíblia causam polêmica no mundo do homossexualismo.

Em 2011 a justiça determinou a retirada de outdoors de Ribeirão Preto com passagens bíblicas por considerá-los ofensivos aos gays.

Caso a proposta seja aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, será levada a plenário e submetida a votação em dois turnos.

Se aprovada, será enviada ao Senado onde passará por votação em dois turnos, após os quais entrará em vigor independentemente de sanção da presidente Dilma, por se tratar de Projeto de Emenda à Bíblia.

• Sugerido por João Inocêncio Júnior

355 thoughts on “Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia para retirar trechos considerados homofóbicos

Add yours

  1. Penso que todo leitor do Joselito, ao clicar em “curtir”, deveria passar por um questionário-teste para atestar a capacidade de cada um em entender ironias. Assim seriam evitados todos os compartilhamentos incrédulos e revoltados…

    Gostar

  2. Deu 4:2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.

    Deu 12:32 Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.

    Prv 30:5-6 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.

    Gál 1:6-12 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
    Analise bem essas passagens e se você prosseguir com essa palhaçada se prepare para queimar no lago de Fogo que estará te esperando …

    Arrepende e aceite JESUS só te dou esse conselho …

    Pense bem ao invés e ficar ai com essa palhaçada vire Homem …

    Gostar

    1. com todo respeito a sua religião, a bíblia também não ensina
      CONHECEREIS A VERDADE ELA VOS LIBERTARÁ?
      também ensina
      NÃO JULGUES PARA NÃO SER JULGADO/JULGADA?
      então você está tirando conclusões precipitadas e julgando sem conhecer a verdade, esse site é um site de sátiras políticas, favor clicar no link da notícia e ler a notícia até o final para ler quem é o autor do site
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Espero ter esclarecido, paz do Senhor.

      Gostar

    1. Vdd amigo!!
      A Palavra de Deus incomoda msm, pq Ela revela os pecados mais ocultos do ser humano – eu disse SER HUMANO ou seja de qlqr um. Obs: não sou homofóbica, e sem preconceito, mas a Palavra do Senhor nos ensina ter um conceito formado sobre o pecado e oq ele gera em nossas vidas. Isto é, SOFRIMENTO!!!

      Gostar

  3. Porque nao se incomodam com a falta de segurança no pais todo dia uma pessoa e assaltada em ruas e ponto de onibus falo pela cidade que eu moro que ate as cameras foi tirada porque a prefeitura nao paga as empresas e sabe la aonde. Coloca esta grana. Obrasil ta uma vergonha e esses politicos e uma aberraçao tem gente que tem cada ideia infelizmente o povo ja acostumo engoli sapo e cada vez maior este cara este ai e um peso morto e pior que nada na politica e ele sabe disto por isso ele coça para se aparecer

    Gostar

  4. O que este verme precisa saber é que a Bíblia não é um livro nacional, ela é um livro mundial, universal. Não é um verme de carrapato que vai mudar alguma coisa deste livro.

    Gostar

  5. A Bíblia é um livro dos cristão e tb de muitos pesquisadores, qd o senhor deputado sugere retirada de texto homofóbicos deveria pensar que ela não incomoda tanto como incomoda a sua atitude fundamentalista de agredir o direito da maioria cristã desse país….Isso sim é ofensivo, querer impor uma mentalidade minoritária sobre uma maioria absoluta

    Gostar

  6. Minhas indagações sobre esse sujeito:
    1)Ele foi eleito pra que mesmo?
    2)Por que em vez de ajudar a criar leis para educação e saúde,ou combate a pobreza esse sujeito vai perder tempo com isso ?( talvez seja o que a maioria dos deputados e senadores fazem….votar e criar leis estruxulas, sem ganho social.

    Gostar

    1. prezado favor clicar na notícia e leia o texto até o final para ler quem é o autor antes de tirar conclusões precipitadas, esse site é um site de sátiras políticas
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Na bíblia está escrito “conhecereis a verdade e ela vos libertará.”
      espero ter esclarecido.

      Gostar

  7. Esse talvez seja um dos maiores problemas dos religiosos; ACREDITAM EM TUDO sem investigar a veracidade das coisas. Isso é FAKE! Na verdade o autor está dando gargalhadas dessa mobilização pró bíblia… …desnecessária, diga-se de passagem! Outros tópicos desse site:
    Ministro da Saúde amplia o Mais Médicos recrutando Veterinários de todo o país
    Câmara proíbe filmes pornôs com animais no plenário durante as Sessões
    Será que ainda não deu pra ver que o cara tá de zoação?

    Gostar

  8. Sugestão a Jean Wyllys: Vai tentar alterar um trecho do livro dos Muçulmanos: O ALCORÃO…!
    Esse projeto de Lei para alterar a Bíblia, nem deveria está sendo comentado, por que a Bíblia é um livro sagrado.., Cada um tem o direito da livre escolha, mas, obrigar a tudo e a todos a se submeterem a suas escolhas? é demais, não acham?

    Gostar

    1. Mexer com o Alcorão é pedir a morte, esse leso desrespeita a palavra sagrada pq desconhece e desrespeita a comunidade Cristã. Tremenda falta de respeito.

      Gostar

  9. Se esse Cidadão já leu a Bíblia e se interpreta bem o que ler, certamente entendeu o que diz os versículos 18, 19 e 20 de Apocalipse capítulo 22.
    É fácil encontrá-lo. É o último Capítulo do Novo Testamento.

    Gostar

    1. prezado com todo respeito a sua religião, CLICA NA NOTÍCIA E LEIA A NOTÍCIA ATÉ O FINAL, FAVOR DESCER A PÁGINA E LEIA QUEM É O AUTOR DO SITE
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Se você se basear APENAS na manchete das notícias SEM CLICAR nas notícias e ler a reportagem completa e quem escreveu, vai tirar muitas conclusões precipitadas hein? Na bíblia está escrito “conhecereis a verdade e ela vos libertará”.
      Espero ter esclarecido.

      Gostar

  10. Cidadão, aproveite que está imbuído da Autoridade no Congresso Nacional e crie emendas e projetos em favor dos demais Cidadãos Brasileiros e principalmente seja um Agente no combate a maledissência que reina no meio político do nosso Brasil, assim o Senhor se ocuparará de bem servir a Nação Brasileira e deixa a BÍBLIA em paz.
    Não brinque com a palavra de Deus…

    Gostar

  11. _SE HOUVESS CRIADO UMA LEI QUE,EM SEIS
    MESES DESDE A POSSE DE QQUER PARLAMENTAR, NÃO APRESENTASSE TRABALHO EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE COMO TODO, TERIA SUA POSSE CANCELADA E SEUS GANHOS DEVOLVIDOS AOS COFRES PÚBLICOS , MUITAS ABERRAÇÕES COMO ESTA, POR EXEMPLO, NÃO TERIAM ESPAÇO.
    É QUERER COLOCAR O PARTICULAR ACIMA DO GERAL.

    Gostar

  12. A culpa é de quem colocou esta anta para os representar
    , porque não me representa, sou eterno, MACHO E FÊMEA Deus criou, pronto agora me processe.

    Gostar

  13. Aí daquele que tirar uma vírgula … Misericórdia é o fim msm , em um dos 10 mandamentos está não roubarás daqui a poucos os ladrões vão dar as mesmas opiniões , Meu querido tenho pena de vc qdo Deus botar as suas mãos sobre a sua vida 😦

    Gostar

    1. minha filha respeito sua religião mas por favor CLICA NA REPORTAGEM E LEIA ELA ATÉ O FINAL desce a página para ler quem é o autor
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Se você se basear somente na manchete mas sem clicar nos links das notícias para ler a notícia completa vai tirar muitas conclusões precipitadas. Abraço.

      Gostar

    2. Deus não é rancoroso, essa proposta é incabível nem por isso devemos dizer pq Deus irá fazer com esse ser humano que comete erros assim como você e eu cometemos. Reze para ele, é melhor do que dizer quais atitudes Deus deve tomamar sobre esse homem. Satanás usa isso para causar divisão entre o povo não entre na mesma dança.

      Gostar

  14. eu troco o jean wilys por dois baldes de tinta e 3 sacos de arroz kkkkk, acho que estas coisas seriam bem mais uteis do que este idiota falando merda kkkkk

    Gostar

  15. A Bíblia é um Livro Sagrado, e também é a Palavra de Deus para toda a humanidade.Todos nós devemos usa-la para direcionar nossa vida, ou seja, adaptar nossa vida a Ela, e não adapta-la a nossa vida. Cuidado moço, horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS VIVO. Ainda tens tempo de se arrepender. Jesus te ama!!!

    Gostar

  16. Esse cara só pode ter batido com a cabeça.
    Isso é a palavra de Deus , nada pode ser mudado.
    Jean Wyllys é um baita de um filho da puta.

    Gostar

    1. prezado, favor clicar no link da notícia e ler a notícia completa ATÉ O FINAL para ler quem é o autor.
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Espero ter esclarecido.

      Gostar

  17. Seus criou homem e mulher (heteros), o que passar disto e gambiarra. A Biblia ja venceu batalhas tremendas. Esse boçal nao sabe com Quem esta mexendo, e se sabe, pior ainda, pois entao o juizo sera sem misericordia.

    Gostar

  18. Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo. Se esse sujeito vivesse nos tempos bíblicos, desceria fogo dos céus e o consumiria.

    Gostar

    1. favor clicar no link para ler a notícia completa e descer até o final da página para ler quem é o autor
      “Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas.”
      Por isso que nunca devemos acreditar em tudo que lemos no Facebook.

      Gostar

  19. meu Deus, esse povo acredita em tudo que lê e ouve falar sem nem pesquisar a fonte
    Quanta preguiça de clicar no link e ler a notícia até o final para descobrir quem é o autor do site.
    Imagina na hora de eleger os seus/suas representantes lá no congresso hein? Misericórdia.
    Depois reclamam da situação do país.

    Gostar

  20. DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE ESSE DEPUTADO SE ENCONTRE COM JESUS, E TENHA O MSM DESTINO QUE PAULO TEVE, DE PERSEGUIDOR PARA PERSEGUIDO.

    Gostar

  21. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    Apocalipse 22:18,19

    Gostar

  22. Um apóstolo forjado no fogo à vista.

    Para a honra e glória do Senhor da BÍBLIA, eu profetizo de joelhos em meu quarto que este cidadão se tornará um apóstolo do Senhor dos exércitos.
    Na condição de apóstolo será cheio do Espírito Santo, cheio de óleo de revelação da palavra e pregará sem sessar o Reino de Deus e a igreja estabelecida por Deus, gloriosa, pura sem mácula sem rugas.
    Profetizo na face desta terra que este homem terá milhões de almas convertidas ao Deus da BÍBLIA e por suas palavras cheias de unção, milhões aceitarão a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
    Jesus Cristo tem propósitos indescritíveis para cada um de nós e seus propósitos na vida deste homem se cumprirá. Se cumprirá para a Glória de Deus.

    NÚMEROS 6,24-26

    “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz”.
    Porque eu creio naquele que é, sempre foi e sempre será eu digo amém.

    Gostar

  23. Conforme predito, a ABOMINAÇÃO está chegando ao lugar santo. A palavra de Deus é imutável. Esse Jean Willys, SE ISSO FOR REALMENTE VERDADE, está mesmo possuído. satanás já tomou conta dele e quando não mias precisar vai descartá-lo como sempre faz…

    Gostar

  24. Senhores deputado, faça o que BEM ENTENDER de seu corpo e de sua vida, mas RESPEITE a fé dos outros e principalmente RESPEITE A PALAVRA DE SEU CRIADOR. A palavra de Deus é um lugar santo que não deve ser mudado por “ofender” seus desejos carnais. A carne vai passar. Os desejos vão passar. A palavra de Deus é perene. O senhor Jesus, filho de Deus voltará quer os senhor queira quer não. Ainda há tempo para os que querem ser salvos…

    Gostar

  25. Ele pensa que A Bíblia é como aquele livrinho da Constituição Brasileira inscrito por eles em 1988. A Bíblia é Um Livro Sagrado, inspirado por Deus inscrito a milhões de ano, e tudo que estar inscrito nele acontece até os dias de hoje e vai acontecer até o fim dos séculos, e ai daquele que tirar ou acrescentar um ponto ou uma virgula, vai ter quer prestar contas com o próprio Deus, como estar inscrito na própria Palavra de Deus ou seja, As Sagradas Escrituras.

    Gostar

    1. Esse cara só pode estar delirando, ele pensa que A Palavra de Deus é um rascunho onde pode ser apagado por quem quer e como quiser, é não meu irmão, o que Deus escreveu ninguém apaga, nem altera. Ele inspirou os profetas para que tivéssemos conhecimento da sua misericórdia por nós e fossemos instruídos para uma vida correta e cristã, para que no dia do acerto de contas, agente não diga, Senhor! eu não sabia que era assim. O Próprio Deus, o Verbo Encarnado, é a Palavra Viva das Sagradas Escrituras, e feliz de quem tem conhecimento dela e procura vive-la ou ao menos respeita-la. O que estar escrito é imexível e inalterável até que se cumpra a vontade de Deus para nós. Por isso peça perdão a Deus pela sua falta de conhecimento.

      Gostar

      1. Jorge Luiz Rodrigues Maciel. Os sete livros removidos da Bíblia são considerados apócrifos, pelo maior tradutor bíblico católico, que é São Jerônimo, tradutor da versão chamada Vulgata Latina. São Jerônimo não viu inspiração divina nos sete livros apócrifos, pois fazia apologia a práticas e costumes contrários as tradições judaico cristãs..

        Gostar

      2. De onde retirou essa ideia descabida de que foi são Jerônimo quem fragmentou a Bíblia? Quem retirou os sete livros da Bíblia foi Lutero. São livros inspirados pelo Espírito Santo. Os livros apócrifos são rejeitados pela Igreja e são outros bem diferentes destes que os protestantes/evangélicos rejeitam.

        Gostar

      3. Em momento algum afirmei que São Jerônimo fragmentou a Bíblia. Apenas disse que o mesmo São Jerônimo, ao traduzir toda Bíblia do hebraico e grego para o latim,o mesmo afirma não ter certeza da inspiração, em relação aos escritos considerados apócrifos, mesmo assim os manteve na sua versão conhecida como Vulgata Latina. Essa afirmação era do antigo cônego e vigário geral português Antonio Gonçalves Pires.O alemão Guttenberg, manteve a mesma tradução de São Jerônimo, o mesmo acontecendo com Martinho Lutero, quando traduziu a mesma do latim para o alemão. A versão católica mais conhecida é a Bíblia Ave Maria,(muito boa por sinal), versão do frei João José Pedreira de Castro, trouxe toda tradução, inclusive com os chamados apócrifos. Somente a versão revista e corrigida em português de João Ferreira de Almeida que não traz os referidos livros. Diferem-se na linguagem, mas é a mesma essência. O foco é apenas pontualizar. Sem celeuma entre católicos e protestantes, pois não foi esse nosso objetivo. Mas tudo dentro de equilíbrio e moderação. Um forte abraço e felicidades.

        Gostar

    2. verdade. deus criou o homem e a mulher. est na biblia e é real. assim como a condenaçao pelos atos imorais que ele o Jean anda cometendo e arrastando milhoes de pessos frageis como seus cobaias. que que a Biblia se adapte ao inves de ele mesmo se adaptar ao que ali estar ou aceitar.. se acha o dono da verdade e nao aceita o que esta ali. UMA COISA EU SEI. A BIBLIA É DE DEUS, EU SOU DE DEUS, TODOS TEM O DIREITO DE SER DE DEUS, MAIS A PORTA DO CÉU É DEE TBM E LA É CASA DELE E PODEM BAGUNÇAR QUANTO QUISEREM AKI NA TERRA MAIS LA NO CÉU TEM LEI E SE NAO CONCORDA COM AS ORDENS DO PAI COMO VAI ENTAR NA CASA DO PAI.

      Gostar

    1. Vc pode mudar o a palavra do homem mais mexe com a palavra de Deus,aí aí daqueles que muda, ou mexer em uma vírgula da minha palavra diz o senhor dos exércitos o diabo quis mudar as escrituras e não conseguiu kkkk e vc que diminuir kkkkkk tá querendo o que??? Mi poupe das suas chantagem a Bíblia é de Deus e não de Stns

      Gostar

  26. Que asneira! Isso é mentira!
    Aprendam a não acreditar em personagens fictícios amiguinhos!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: