Em meio aos debates a respeito da redução da maioridade penal no Brasil para dezesseis anos, uma descoberta inesperada fez com que a ex-parlamentar Luciana Genro, do PSOL, passasse mal na manhã de hoje.
Luciana, que é contra da redução, ficou surpresa ao saber que em Cuba a maioridade penal é de dezesseis anos.
A militante trotskista e seus correligionários são ferrenhos defensores do regime Cubano, país que tido como exemplo de democracia e liberdade para várias organizações de esquerda.
O mal estar se deu quando Luciana, em meio a uma discussão sobre a redução da maioridade penal, declarou que “é um absurdo reduzir a maioridade, porque isso não vai resolver o problema da criminalidade. É necessário educar a juventude, não encarcerar”. Ao terminar de proferir as últimas palavras, um transeunte, que ainda não foi identificado, mostrou para Luciana o Código Penal de Cuba, que em seu artigo 16 dispõe o seguinte:
“ARTÍCULO 16. La responsabilidad penal sólo es exigible a la persona que tenga 16 años de edad cumplidos en el momento de cometer el acto punible.”
(Confira o texto integral do código penal cubano aqui.)
Luciana, ao ler o dispositivo legal, se curvou sobre si mesma e deu uns passinhos para trás, balbuciando que “Isso é mentira do imperialismo”.
Por fim perguntou se Fidel estava sabendo disso, mas não obteve resposta alguma da plateia que, atônita, não sabia como socorrer a filha de Tarso.
Por sorte, seu motorista estava nas imediações e prontamente a colocou dentro de seu Mercedes Benz, no qual partiu para o Hospital Sírio Libanês, onde foi medicada e liberada em seguida.
Pra ver o quanto essas pessoas “incríveis e bem instruídas”, estão aptas a governar o País. Defende uma causa sem o mínimo de conhecimento de fatos!
E uma não sei nem oque!
Onde vamos parar?!!! Onde!?
GostarGostar
O texto, que nem pode se chamar de matéria não relata o local, o evento, os participantes e nem cita porque alguém como a Luciana estaria num encontro onde nada e ninguém é citado. Para completar, quem mostrou o código penal de Cuba, foi um transeunte, que passava no local . “um transeunte, que ainda não foi identificado, mostrou para Luciana o Código Penal de Cuba. ” Meu Deus! Quem escreveu isso é jornalista?
Com a qualidade desse texto não precisaríamos nem alongar a contestação mas reproduzo texto e link que esclarecem mais que o facciosismo aqui exposto:
” Em Cuba, a maioridade penal é de 16 anos, mas os menores de 20 cumprem a pena em estabelecimentos especiais, ou seja, em ambientes separados dos adultos, semelhantes à Fundação Casa, que existe em São Paulo e foca na ressocialização e educação profissional dos jovens infratores. O texto na íntegra pode ser consultado no site da Cepal.
Como diferencial apresentado pelo país, a pena pode ser reduzida pela metade entre 16 e 18 anos e em um terço para quem tem entre 18 e 20. Além disso, quem se utiliza de jovens menores de 16 para cometer crimes pode pegar de quatro a 20 anos de prisão.”
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/05/como-funciona-a-maioridade-penal-em-cuba-ira-eua-e-outros-paises.html
GostarGostar
A falta de senso de humor evidencia baixa inteligência.
GostarGostar
Alberto Ferreira, o texto é uma ironia… Melhor tomar mais precaução da próxima vez…
GostarGostar
Carinha de bunda mal lavada,.;……..comunista safada….
GostarGostar
Vocês aí , não precisam de mais polícia militar ,nem mais prisões ! precisam é de mais escolas .(e competentes).
GostarGostar
Esta mulher para mim, passa batido em todos os sentidos.
GostarGostar
Deturparam Marx. KKKKKKKK
GostarGostar
Alberto Ferreira KKKKKKKKKKKKKK mais cuecão que você só a Luciana,
Da-lhe joselito.
GostarGostar
Isso é uma alienada!!
GostarGostar
Tem que enfiar o dedo no botão dessa vaca. Vagabunda!
GostarGostar
Interessante é ser comunista e sair de cena levada por um motorista, ao hospital, em seu MERCEDES BENZ, onde foi medicada e liberada em seguida. Esses os tipos de comunistas que desde a época de Luiz Carlos Prestes cujo comunista era proibido de entrar no KREMLIN, porque era sempre visto a beira da praia de Copacabana em seu Cadillac conversível amarelo bebendo scotch da Escócia (importado) cercado de mulheres. Esse é o tipo de comunistas que temos na América Latina e principalmente no Brasil, onde querem que tudo que seja seu, seja do Estado e o deles é parte do que vai para o Estado, ou seja, quase tudo. kkkkkkkk
GostarGostar
Hospital Sírio Libanês.
Porque nao a levaram a algum hospital da rede pública? Ela não é tão “igual” aos demais brasileiros?
GostarGostar
O comunista não entende q isto nem é matéria e sim uma grande brincadeira do autor. Comunista é mt demente.
GostarGostar
Igualdade com o povo: Mercedes Benz – marca de busao. Hospital Sírio Libanês (HSL )- Hospital Sempre Lotado (HSL).
GostarGostar
Os comunistas pecam pela desinformação e, vivem com os pés no passado. No discurso amam Cuba, mas não saem de Miami.
GostarGostar
Bicha burra. Meus Deus a bicha não entendeu que é ironia.
GostarGostar