Luciana Genro passa mal ao saber que maioridade penal em Cuba é de 16 anos


Em meio aos debates a respeito da redução da maioridade penal no Brasil para dezesseis anos, uma descoberta inesperada fez com que a ex-parlamentar Luciana Genro, do PSOL, passasse mal na manhã de hoje.

Luciana, que é contra da redução, ficou surpresa ao saber que em Cuba a maioridade penal é de dezesseis anos.

A militante trotskista e seus correligionários são ferrenhos defensores do regime Cubano, país que tido como exemplo de democracia e liberdade para várias organizações de esquerda.

O mal estar se deu quando Luciana, em meio a uma discussão sobre a redução da maioridade penal, declarou que “é um absurdo reduzir a maioridade, porque isso não vai resolver o problema da criminalidade. É necessário educar a juventude, não encarcerar”. Ao terminar de proferir as últimas palavras, um transeunte, que ainda não foi identificado, mostrou para Luciana o Código Penal de Cuba, que em seu artigo 16 dispõe o seguinte:

“ARTÍCULO 16. La responsabilidad penal sólo es exigible a la persona que tenga 16 años de edad cumplidos en el momento de cometer el acto punible.”

(Confira o texto integral do código penal cubano aqui.)

Luciana, ao ler o dispositivo legal, se curvou sobre si mesma e deu uns passinhos para trás, balbuciando que “Isso é mentira do imperialismo”.

Por fim perguntou se Fidel estava sabendo disso, mas não obteve resposta alguma da plateia que, atônita, não sabia como socorrer a filha de Tarso.

Por sorte, seu motorista estava nas imediações e prontamente a colocou dentro de seu Mercedes Benz, no qual partiu para o Hospital Sírio Libanês, onde foi medicada e liberada em seguida.

17 thoughts on “Luciana Genro passa mal ao saber que maioridade penal em Cuba é de 16 anos

Add yours

  1. Pra ver o quanto essas pessoas “incríveis e bem instruídas”, estão aptas a governar o País. Defende uma causa sem o mínimo de conhecimento de fatos!
    E uma não sei nem oque!
    Onde vamos parar?!!! Onde!?

    Gostar

    1. O texto, que nem pode se chamar de matéria não relata o local, o evento, os participantes e nem cita porque alguém como a Luciana estaria num encontro onde nada e ninguém é citado. Para completar, quem mostrou o código penal de Cuba, foi um transeunte, que passava no local . “um transeunte, que ainda não foi identificado, mostrou para Luciana o Código Penal de Cuba. ” Meu Deus! Quem escreveu isso é jornalista?
      Com a qualidade desse texto não precisaríamos nem alongar a contestação mas reproduzo texto e link que esclarecem mais que o facciosismo aqui exposto:
      ” Em Cuba, a maioridade penal é de 16 anos, mas os menores de 20 cumprem a pena em estabelecimentos especiais, ou seja, em ambientes separados dos adultos, semelhantes à Fundação Casa, que existe em São Paulo e foca na ressocialização e educação profissional dos jovens infratores. O texto na íntegra pode ser consultado no site da Cepal.
      Como diferencial apresentado pelo país, a pena pode ser reduzida pela metade entre 16 e 18 anos e em um terço para quem tem entre 18 e 20. Além disso, quem se utiliza de jovens menores de 16 para cometer crimes pode pegar de quatro a 20 anos de prisão.”
      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/05/como-funciona-a-maioridade-penal-em-cuba-ira-eua-e-outros-paises.html

      Gostar

  2. Interessante é ser comunista e sair de cena levada por um motorista, ao hospital, em seu MERCEDES BENZ, onde foi medicada e liberada em seguida. Esses os tipos de comunistas que desde a época de Luiz Carlos Prestes cujo comunista era proibido de entrar no KREMLIN, porque era sempre visto a beira da praia de Copacabana em seu Cadillac conversível amarelo bebendo scotch da Escócia (importado) cercado de mulheres. Esse é o tipo de comunistas que temos na América Latina e principalmente no Brasil, onde querem que tudo que seja seu, seja do Estado e o deles é parte do que vai para o Estado, ou seja, quase tudo. kkkkkkkk

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: