Reagir a assalto pode virar crime hediondo


Um projeto de lei apresentado na tarde de hoje na Câmara dos Deputados que tornar crime hediondo a reação a assalto e a legítima defesa.

Segundo o texto do projeto, “a iniciativa visa reduzir o grande número de assaltantes que são brutalmente assassinados no exercício da profissão”.

O projeto também alega, em sua justificativa, que “já existem as polícias para proteger o cidadão, por isso não é necessário reagir, pois ao fazê-lo, podem ocorrer excessos, o que poderia comprometer a integridade física tanto do cidadão que está sendo assaltado, quanto do cidadão que está assaltando”.

Remetido para a Comissão de Constituição e Justiça, o projeto foi alvo de polêmicos pronunciamentos.

A deputada Marília do Rosário fez um emocionado discurso, no qual homenageou a memória de todos os cidadãos que foram assassinados enquanto cometiam assaltos.

80 thoughts on “Reagir a assalto pode virar crime hediondo

Add yours

  1. Perdao das palavras mas Senadores , Deputados Federal e estadual Governadores Vereadores e Prefeitos teriam todos que andarem a pe ou transporte publico para sentirem na propria pele o que nos povo passamos.

    Gostar

  2. Quanta gente burra nesses comentários! Não têm a menor capacidade de perceber que a notícia é falsa, que o site é de notícias falsas, tanto que sequer sabe escrever o nome da deputada corretamente (é Maria e não “Marília”). Se esperta, povo, senão serão eternamente escravos.

    Gostar

  3. Parem de comentar essa asneira nesse momento o tal de Joselito está na frente do computador rindo dos idiotas que acreditam em uma noticia plantada somente com o propósito de rir da nossa cara.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: