Manifesto de intelectuais em apoio a Dilma foi assinado até por analfabeto


Assinou por enganoMais um escândalo envolvendo a campanha eleitoral de Dilma Rosseff foi revelado esta manhã!

O analfabeto José João Francisco de Franca, 36 anos, um dos signatários do chamado “manifesto de artistas e intelectuais em apoio a Dilma”, declarou que assinou o documento sem ler.

“Eu nem seu ler, por isso assinei. Na verdade, eu coloquei minha impressão digital, mas não sabia do que se tratava. Depois que fiquei sabendo do engano, eu quis escrever uma nota à imprensa, mas aí lembrei que sou analfabeto”, explica José.

Ele esclarece que ainda enviou para a candidata um e-mail, com a ajuda de um amigo, no qual dizia “se eu soubesse escrever, faria um manifesto esclarecendo que não declarei apoio à senhora”.

O mal entendido se deu quando José, que é servente de pedreiro, estava trabalhando numa reforma na casa de um dos “intelectuais” que assinaram o manifesto.

“Ele recebeu a papelada e assinou, depois pediu para eu assinar, aí eu disse que era analfabeto e ele respondeu que quase todo mundo que estava assinando também é. Por isso assinei”, esclarece.

A divulgação do mal entendido gerou mal estar no meio artístico, o que levou diversos internautas a relembrarem de uma frase do escritor Millor Fernandes: “No Brasil todo intelectual é idiota”.

10 thoughts on “Manifesto de intelectuais em apoio a Dilma foi assinado até por analfabeto

Add yours

  1. Difícil vai ser saber onde o pedreiro dava expediente.

    Na mansão de quem:

    Wagner Moura, Letícia Spiller, Mano Brown, José de Abreu, Emir Sader (R$ 10.000,00 por mês pagos com seu dinheiro para fazer um comentário de 30 segundos em canal estatal que ninguém vê) Ricardo Boechat, Ratinho?

    Gostar

  2. Joselito,
    A frase do Grande Millor está incorretamente aplicada.
    Eu conheço uma anta vermelha, de linhagem búlgara, que não é – nem passa perto de ser – intelectual, mas é a expressão perfeita da idiotice.
    Cada vez que ela orneja e relincha (é uma anta poliglota), o mundo se queda abismado com sua (dela) estultice (gostou?).

    Gostar

  3. “Fernando Haddad (PT) afirmou que se necessário fará uma ciclofaixa entre São Paulo e o Curdistão.”

    O prefeito de São Paulo sempre propondo a melhor solução, vai pintar uma ciclofaixa em cada estrada que o Maluf construiu.

    Gostar

  4. Dilma ainda disse: “No que se refere ao asilo aos colegas do EI, que é um grupo islâmico, que é uma religião, será criada um bolsa para auxiliá-los a construir a sua vida no Brasil, que será chamada de Mais Terror. Eles também terão direito às cotas em concursos públicos e vestibulares no país.”

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: