MEC gasta mais de 132 milhões em “caxirolas”, que serão distribuídas na rede púbica de ensino


Estudantes serão beneficiados com caxirolaO Ministério da Educação anunciou na tarde de hoje o “investimento” de 132 milhões de reais e 25 centavos na aquisição de “caxirolas”, uma espécie de chocalho, feito pelo músico Carlinhos Brown para a copa do mundo.

Segundo o ministro da educação, “O investimento é de suma importância para a educação brasileira”.

O produto, que seria uma espécie de vuvuzela brasileira, não fez muito sucesso durante o evento esportivo.

A partir do próximo mês, alunos da rede pública de ensino de todo o Brasil irão receber suas caxirolas, e poderão acessar vídeo aulas pela internet ensinando a manusear o instrumento.

O MEC avalia que com a distribuição dos objetos, a educação brasileira vai melhorar consideravelmente.

16 thoughts on “MEC gasta mais de 132 milhões em “caxirolas”, que serão distribuídas na rede púbica de ensino

Add yours

  1. Caraca, Joselito!
    Essa denúncia verídica só podia ser invenção desse ministério inculto e deseducado.
    O que é que uma caxirola vai acrescentar de positivo na educação e na cultura de nossas criancinhas?
    O desgoverno deveria usar esse dinheiro – que não é pouco – para comprar mais alguns deputados e senadores, que iriam votar em projetos prioritários, como o trem-bala Cacimbinhas-Garanhuns ou o trem-bala Havana/Miami.
    VIVA LA REVOLUCIÓN!!!

    Gostar

    1. Não somente a educação será beneficiada, meu caro PBS, mas também as artes, as ciências, a política e os esportes de uma forma geral. Teremos como resultado no curto prazo o
      acelerado, gigantesco e contínuo crescimento do nosso PIB e, consequentemente, a renda per capita do brasileiro se equiparará à da Noruega. Isto sem falar de centenas de milhares de Einsteins, von Brauns, Picassos, Machados, etc., que surgirão da noite para o dia. Tudo será maravilhoso, e a felicidade e a riqueza serão permanente para todo o sempre.
      Saudações petralhas!

      Gostar

    2. Não somente a educação será beneficiada, meu caro PBS, mas também as artes, as ciências, a política e os esportes de uma forma geral. Teremos como resultado no curto prazo o
      acelerado, gigantesco e contínuo crescimento do nosso PIB e, consequentemente, a renda per capita do brasileiro se equiparará à da Noruega. Isto sem falar de centenas de milhares de Einsteins, von Brauns, Picassos, Machados, etc., que surgirão da noite para o dia. Tudo será maravilhoso, e a felicidade e a riqueza serão permanente para todo o sempre.
      Saudações!

      Gostar

      1. Concordo plenamente com o companheiro acima. Embora pareça jocoso, as caxirolas realmente vão alavancar a economia nacional, além de poderem fazer emergir um novo antro cultural. Escolas de caxirolas vão surgir, um novo instrumento musical será entoado e um novo produto com o selo “Made in Brazil” causará frisson no mercado internacional.
        É o Brasil, no caminho certo, mais uma vez!

        Gostar

    1. Para completar o curto-circuito, uma reportagem do The New York Times informa que a maioria dos países árabes, os mais ferozes inimigos de Israel, estão apoiando este, porque já estão de saco cheio do Hamas. Agora é que a esquerdaiada pira!

      Gostar

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas de fato, a maioria dos países árabes estão contra o Hamas, pois se pelam de medo do grupo e tão adorando Israel dizimar seus líderes e sua infraestrutura, pois temiam que os demais países fossem contaminados pelas ideias do grupo.

        Gostar

      2. Boa, dá pro Joselito descobrir uma gafe diplomática, algo como a Dilma recebendo a Autoridade Palestina com uma roupa de apoio ao Hamas.

        Gostar

    2. Eua com Barack Obama que destinou US$ 400 mil dólares para o Hamas, é difícil de acrediar em qualquer apoio, que não seja mais dinheiro ao Hamas.

      Quem duvidar pesquise sobre o default de US$ que o rei da maconha liberou para o Hamas.

      Há provas inexoráveis.

      Gostar

  2. Não sei como a educação neste país pode passar tanto tempo sem este precioso instrumento. Acho que agora vai se resolver de vez o problema da educação. Este instrumento poderia ser utilizado também na saúde e na segurança pública.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: