Demitido a pedido de Dilma Rousseff, jornalista entra na justiça e ganha indenização


Jornalista ajuizou ação contra si mesmo na Justiça do TrabalhoO Tribunal Superior do Trabalho julgou na tarde de hoje ação na qual o jornalista Joselito Müller ajuizou pedindo verbas rescisórias e danos morais.

Joselito foi demitido a pedido da presidente Dilma Rousseff que, segundo informou em sua petição, “não gostou das matérias assinadas pelo profissional pelo tom crítico ao seu governo”.

Ao tomar conhecimento das críticas, Dilma teria enviado um telegrama à redação do oligopólio da comunicação chamado “Jornalismo Destemido”, onde Joselito trabalhava, exigindo sua demissão.

O pedido foi atendido, mas Joselito, inconformado, decidiu entrar na justiça.

“Eu fiquei um tempo só vivendo do seguro desemprego, mas depois de refletir decidi processar”, explica.

O único problema para a execução da sentença é que o réu no processo também é Joselito, algo realmente inovador na jurisprudência brasileira.

“ganhei a ação, mas tive minha conta bancária bloqueada por conta desse mesmo processo. Só aí me dei conta que eu tinha processado a mim mesmo”, esclarece.

Joselito disse acreditar que o fato de pessoas do governo pedirem demissão de profissionais da iniciativa privada é “um leve indício de que esse pessoal nem é tão tolerante assim com as críticas”. Ele lembrou o caso do banco Santander, que demitiu funcionários que declararam o óbvio: ou seja, que a economia do Brasil não está lá essas coisas e tudo indica que não ultrapassemos a mixaria média do PIB caso Dilma seja reeleita.

17 thoughts on “Demitido a pedido de Dilma Rousseff, jornalista entra na justiça e ganha indenização

Add yours

  1. Além do escândalo do Santander, também a agência de investimento Empícurus Researching foi proibida de fazer anúncios de seu produtos, pois feria a sensibilidade do governo e o não é que o TSE mandou a agência tirar os anúncios.

    RUMO AO BOLIVARIANISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  2. O mais grave é que Joselito foi demitido por Joselito e isso passa desapercebido facilmente. Este quis puxar o saco (?) da Dilmamá e demitiu aquele. Portanto, sendo Joselito um puxa-saco da peTRALHAda e demitindo Joselito, um crítico feroz da peTRALHAda, por mera solicitação da presidANTA, como saber quem escreve os textos deste blogue? Seria Joselito o escritor-fantasma de Joselito? Ou Joselito o testa de ferro de Joselito? Ainda, e se Joselito usa o pseudônimo Joselito sem a autorização de Joselito? E tendo sido a conta-corrente de Joselito bloqueada por determinação judicial, como poderá Joselito receber a indenização, já que sua conta está bloqueada por determinação judicial?
    Aguardemos os desdobramentos dessa fascinante novela bolivariana que se desenrola diante de nossos olhos estupefatos.

    Gostar

  3. Estamos fu………………………………………………………..zilados,é preso por ter cão ou é preso por não ter cão,eis o dilema.Se disseres a verdade e nada mais que a verdade, serás punido assim mesmo.

    Gostar

    1. Se vc for do PT vc pode ter e não ter cão sincronicamente e ainda assim denunciar seu vizinho que não tem cão nenhum.

      Basta ser do PT ou ter conta no Santander.

      Gostar

  4. Poxa, Joselito, estou achando que você não é lá muito inteligente: para reaver o dinheiro de si mesmo é só retirar a ação que você ajuizou contra si e terá sua conta desbloqueada; assim que você sacar o dinheiro e estiver pronto para fugir com ele, você impetra um mandado de segurança pedindo a apreensão do dinheiro de você, e acione a Polícia Federal para intercepta-lo assim que estiver cruzando a fronteira com o Paraguai, e devolver o dinheiro a você. Simples assim…

    Gostar

  5. O Lula disse que a analista do Santander não entende p. nenhuma. Pois é, a analista do Santander foi tão cruel que levou o Lula a fazer uma coisa que ele, o PT e toda a esquerda acham repugnante: falar palavrão. Vide a reação da turma quando do episódio do “Dilma VTNC”.

    Gostar

    1. O seletivismo moral dessa gente é de dar asco. Basta lembrar o que esse boquirroto falou sobre o preso cubano Fariñas que fazia greve de fome, quando o mesmo clamou por ajuda dele: comparou-o a preso comum do PCC. Poucas semanas depois da visita de Lulla, Fariñas morreu em razão da greve de fome.

      Essa atitude, ao lado da entrega dos atletas também cubanos que pediram refúgio no Pan do Rio 2007, já consta do rol universal da infâmia.

      Que Deus nos guarde, livre e tenha piedade de nós. Ou reagimos ou eles engrossarão pra cima de nós.

      http://www.estadao.com.br/noticias/geral,lula-faz-defesa-de-justica-cubana-e-compara-preso-politico-a-criminoso,521980

      Gostar

      1. Wagner Moura, Letícia Spiller, Leandra Leal, Regina Casé e o Afro-Reage acham vc machista, elitista, branquista, e a favor da liberdade econômica.

        Sininho como secretária de segurança do Lindberg Farias será uma conquista social para o RJ.

        Marcelo Freixo é black bloc bacana.

        Gostar

      2. Ué onde tá o erro, é preso do PCC,Partido Comunista Cubano,ou seja,o único existente na gaiola.Pois os passarinhos recebem água,comida a gaiola como moradia e 30,00 dólares mensais,ou seja,menos que o valor da bolsa família.

        Gostar

  6. Quero contribuir para que se consiga uma solução pacífica pra essa sinuca de bico. Os Joselitos, creio eu, são pessoas adultas, inteligentes, esclarecidas e héteros(é só um supositório, não quero ofender ninguém aí). Partindo dessa premissa, sugiro que os dois busquem um acordo na base do diálogo sincero, na base do bom senso, onde cada um ceda um pouco e ninguém leve vantagens sobre ninguém. Apesar dos dois só perderem, é uma solução viável. O negócio é o seguinte, o Joselito patrão, capitalista, da elite branca e oprimido, poderia pedir o parcelamento da dívida, mesmo com juros mensais escorchantes; e de joelhos de preferência; ao Joselito empregado, explorado, profundo conhecedor das leis trabalhistas, filiado a inúmeros sindicatos da categoria e opressor. Este último, num gesto de compaixão tibetana, poderia aceitar o acordo, pois seria uma ótima aposentadoria. É o tal negócio, mais vale um peito na mão, do que dois no sutiã.

    Gostar

  7. Joselito,
    Saiu no Diário Oficial agora há pouco.
    O pt contratou a Empíricus para fazer e divulgar análises econômicas imparciais e isentas, aconselhando os correntistas que ganham mais de cem mil reais por mês a não fazerem aplicações no Brasil, caso o Aécio vença as eleições em outubro próximo.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: