Torcedor joga peça de Sófocles em jogador grego e é preso por racismo


ImagemUm torcedor que não teve a identidade revelada foi preso por racismo na noite de ontem no estádio Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte.

Na ocasião acontecia o jogo entre Japão e Grécia pela copa do mundo, e quando o jogador grego Stelios Giannakopoulos foi bater um escanteio, quase foi atingido pelo drama “Édipo rei”, de autoria de seu compatriota, Sófocles.

“Lembrei do exemplo de Daniel Alves, e na hora peguei o livro e me pus a ler”, declarou Giannakopoulos, que levou vinte e dois minutos para concluir a leitura da obra, o que o juiz a conceder tempo equivalente de prorrogação.

A atitude de Giannakopoulos repercutiu positivamente nas redes sociais, onde foi iniciada a campanha #SomosTodosLeitoresDeDramaturgiaClássicaGrega.

O torcedor foi conduzido à delegacia,onde foi lavrado o flagrante e ele poderá ser condenado por racismo.

17 thoughts on “Torcedor joga peça de Sófocles em jogador grego e é preso por racismo

Add yours

  1. Prezado Joselito,
    Achei um absurdo essa prisão arbitrária!
    O arremessante era um cidadão afrodescendente e sua atitude deve ser interpretda como um metáforico arrebentar de grilhões da escravatura que, por sinal, era uma prática usual na Grécia antiga e, até hoje, está incrustada no genoma grego.
    Se eu tivesse asistido a essa violência desproporcional, organizaria um protesto pacífico com meus amigos “afro-blocs” e essa gentalha direitista e preconceituosa iria ver o que é bom prá tosse!!!
    Ah, iria!!!
    FORA GREGOS RACISTAS!!!!!
    E voês nem estão com essa bola toda no futebol, seus pernas-de-pau!!

    Gostar

  2. Dizem as más-língüas que sua não inclusão na Lista Negra do PT (que iniciou a temporada de caça aos jornalistas independentes: Reinaldo Azevedo; Demétrio Magnoli; Diego Mainardi; Arnaldo Jabor; Danilo Gentille entre outros) deve-se a suas ligações pessoais com uma prócer do petismo (futura senadora pelo Rio Grande do Sul), intimamente ligada ao Ministério dos Direitos dos Manos.

    É verdade?

    Gostar

  3. quando  você  vai publicar  aquelas matéria  em que a ministra da igualdade  racial  processou a Alemanha  por ela  ter trazido  somente 2 afro descendentes  na torcida contrariando a leis brasileiras  que  tem que ter no mínimo  20%.   e fiquei sabendo também  que o joão uilis   e  a maria  necrosário está  com esse papo também  que veio  só  5%  de torcedores  bi…  digugay  e  a Inglaterra está correndo risco  de entrar na dança também…provavelmente até cortar  relações bi-sex..  digo bilaterais.

    JUSCELINO DORNELAS PEREIRA

    EMAIL PESSOAL – juscelino1962@yahoo.com.br

    Gostar

  4. Falando em Sófocles, isso me faz lembrar aquela
    passagem registrada no Febeapá, quando agentes do DOPS queriam dar um ‘teje preso’
    no elemento. Parece que esse papo de
    sair enquadrando gente por inventar história já é
    uma tradição por estas plagas.

    Gostar

  5. Mais um ato de truculência dessa políca fascista racista que só defende os interesses da zelite branca. prendeu o torcedor só por que ele é arodescendento. By the way, Zelito você está deprê por não entrou na lista afradescendenta do Cantalice?

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: