Alegando homofobia, Jean Willis processa o personagem Detonator


Imagem“No! Boiolation; Frescuration, Viadation. Die!”. Estes versos da banda “Massacration” deram causa à uma ação criminal e uma cível ajuizadas pelo deputado Jean Wyllys contra o personagem “Detonator”.

O artista Bruno Sutter, que interpreta o metaleiro,  disse que ficou surpreso ao saber que o personagem está sendo processado.

“Será que o energúmeno do advogado dele não sabe que o Detonator só existe na ficção?”, falou em falsete e deu um murro na mesa, provavelmente incorporando o réu.

Segundo o deputado Jean Wyllys, o ex-integrante do Massacration, a música “Metal is the Law” é “uma celebração retrógrada da sociedade falocêntrica, machista, homfóbica e misógina, onde dar o bumbum é condenável como se fosse crime.”

A canção, que já foi proibida em mais de 200 países, será submetida ao crivo do judiciário, e caso seja considerada preconceituosa, poderá ser proibida de ser tocada em solo brasileiro.

“Essa música é machista, homofóbica e expressa o ódio contra minorias. No clipe, podemos ver claramente o escravo negro maltratando um estudante da USP – ambos ridicularizados por metaleiros fascistas de direita. As cenas evidenciam cárcere privado, violência e negação da homossexualidade. No final, o jovem é morto violentamente por um tiro de bazuca. Não restam dúvidas de que o crime foi motivado por homofobia.” – afirmou o deputado.

Ativistas LGBT também demonstraram repúdio pela música, principalmente nos momentos em que o ex-vocalista da banda declarava versos como:

“No! Boiolation; Frescuration, Viadation. Die! Música eletrônica de Bicha! Pop De Viados; Dance noooooo!!!”

Além disso, há trechos em que o artista faz apologia excessiva ao Heavy Metal desprezando totalmente a ‘identidade de gênero’ da MPB.

Segundo o advogado Rabulino Magarão Cigarro da Silva, “a ação vai ser improcedente, pois o correto seria processar o ator, não o personagem. Mas como nada mais surpreende neste país, caso venha a ser condenado, Detonator poderá pegar até noventa anos de xilindró, lá em Pedrinhas, no Maranhão”.

*Enviado por Anderson G. Silva e ligeiramente modificado por Joselito Müller

47 thoughts on “Alegando homofobia, Jean Willis processa o personagem Detonator

Add yours

  1. Você ficou sabendo desta? Uma mulher está processando uma fábrica de elevador por gordofobia. Ela estava indo ao 8º andar de um edifício. O elevador estava com nove passageiros. Mas ela, nessa de sempre cabe mais um, entrou no elevador, que começou apitar acusando excesso de peso. A mulher teve abandoná-lo. Agora ela está alegando que foi vítima de discriminação já que tinha mais nove pessoas no elevador e ele foi apitar só na hora ela entrou. O advogado alegou que o fato lhe causou profundo sofrimento psicológico, está pleiteando indenização por danos morais, materiais e lucros cessantes.

    Gostar

  2. Joselito, a Ministra da Igualdade Racial acha que é racismo você só achar a Maria do Rosário bonita, só porque ela é loira de olhos azuis. Isso é racismo! A partir de agora você tem que achar todas as mulheres bonitas, sem discriminação de cor de pele, de cabelo e de olhos.

    Gostar

  3. Fiquei sabendo de fontes venérias que o Jean BBB está querendo mover um processo, in memoriam, contra o Tim Maia por este ter cantado que “só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher”. A expectativa é que seja aplicada um pena retroativa e que o síndico seja considerado presidiário nos últimos anos de sua vida. Outro caminho que está sendo estudado é o de, após a condenação, caso o Tim não se apresente, passe a ser considerado foragido. Desta maneira, dizem, abririam um processo proibindo qualquer música dele como se fosse “apologia ao crime”. A vitória neste caso vem sendo considerada o maior “passo rumo a uma sociedade que sempre respeitou os viados, sapatonas e travecos e toda a sua história”, disse um(a) ativista HDFALKSLDFLSKJFLASFLGBT.

    Gostar

    1. Uma opção é pedir a exumação do Tim e processá-lo. Sem contar que os Mamonas também merecem um processo póstumo pela música Robocop Gay, que além de homofóbica ainda tem intolerância religiosa (que, como é contra os muçulmanos, é legítima): “tem gay que Mohamed”. Inaceitável!

      Gostar

      1. Dizem também que ele quer mover um outro processo in memoriam, contra o Henfil , por causa do personagem ” fradinho” , por incitar ao bullying, quando ele gritava “BICHA !” ao seu parceiro.No mesmo processo ele quer incluir Ziraldo e toda a redação do Pasquim, viva, morta (ou quase ), por incitação em massa ( ignara, rude,dura e forte) à discriminação de opção sexual.

        Gostar

      1. A Sra Ministra da Cultura já está inclusive, deixando as traças comerem toda a história da imprensa dos anos 60-80 , na Biblioteca Nacional. Não ne espantaria se, de repente, aparecer um incêndio na sua sede e nas demais bibliotecas . Sieg Heil !

        Gostar

    2. Dizem também que ele quer mover um outro processo in memoriam, contra o Henfil , por causa do personagem ” fradinho” , por incitar ao bullying, quando ele gritava “BICHA !” ao seu personagem parceiro.No mesmo processo ele quer incluir Ziraldo e toda a redação do Pasquim, viva, morta (ou quase ), por incitação em massa ( ignara, rude,dura e forte), a discriminação de opção sexual.

      Gostar

  4. É isso mesmo. O dePUTadINHO Jean esta correto.
    Só porque o cara gosta de chupar p…de dar o c… , não quer dizer que o cara seja viado.
    Desse jeito não dá. O sujeito apenas expressa uma conduta homoafetiva criativa e já é taxado de bicha. Isso é muito errado.
    Esse “personagem” interpretado pelo Bruno é sim homofóbico e merece ir pra cadeia. Pouco importa se é um personagem de ficção. A justiça tem que dar um jeito de prender o personagem.
    Na cadeia aprenderá o verdadeiro sentido de camaradagem afetiva entre iguais e começará a cantar versos diferentes.
    “Yes boiolation, yes viadation, yes bichonation ! Mas sem viadagem!

    Gostar

  5. Que ele, o Jean Aero-Willys, não assista o outro clipe da banda Massacration – Metal Bucetation:

    já que ele ficará dividido: ele não gostará que “all the nation fuck the bucetation”, até porque ele não é muito chegado, porém gostará muito de “hold the pauduration” – dos outros, claro…

    Gostar

  6. Cara é incrível isso, primeiramente a aqueles que vierem me chamar de homofóbico um bem grande vai se fuder pra vcs pois parte dos gays ainda assim são os seres mais homofóbicos inrustidos(não opção sexual mas sim a questão do homofóbico), pregam a igualdade perante a todos mas engraçado pois até hoje nunca ouvi falar de algum caso de heterofobia, então alguém pode me explicar aonde está esta PORRA DE IGUALDADE que tanto querem onde um hétero é obrigado a ter que aturar várias cantadas gays e não poder cortar pois corre o risco de ser proçessado por homofobia, ainda sim o hetero tbm não pode entrar com um processo por assédio sexual pois tbm seria um gesto homofóbico. A todos vcs que praticam esta atitude asqueirosa de querer ser igual a todos e só porque é gay tem que ter tratamento especial fica o meu respeitoso VÃO SE FUDER. Quanto a este deputado, falta parar pra pensar, existe ou não liberdade de expressão? Se a música não agrada, simplesmente troque de música ao invez de ficar fazendo showzinho, se for seguir pra este lado qual será o sentido de para pra ouvir uma música já que não terá muita variedade pq música X ofende fulano, música Y ofende beltrano e assim por diante, então caro Jean, espero que vc leia isso um dia. Vai se fuder, não é só porque vc não gosta de algo que tal coisa deva ser banida ou coisa do tipo.

    Gostar

    1. Só deixando claro, minha crítca não é direcionada aos gays, mas sim a aqueles gays que dizem lutar pela igualdade mas acha que devem ter algumas regalias por serem gays, isso ao meu ponto de ver é homofobia pois se precisam ser protegidos pelo sistema e usar de tal proteção um meio de ataque, estes sim estão se colocando em uma posição desonrosa

      Gostar

      1. Amigo… A notícia é falsa, não precisa se revoltar com o deputado. É um texto de humor, leia os trechos

        “proibido em 200 países” “Segundo o advogado Rabulino Magarão Cigarro da Silva” “noventa anos de prisão”

        Gastou discurso a toa cara!

        Gostar

  7. Palavras como “Boiolation; Frescuration, Viadation” sequer existem, o que será que o idiota irá processar ? Será que são estes os problemas que requerem atenção da justiça ? É uma pena que aqui no Brasil sim.

    Gostar

  8. Teria a fonte dessa matéria? o numero do processo ou mesmo alguma declaração pública do Deputado? máterias sem fontes fiéis ou oficiais não passam de fofoca. Procurei no Google e não encontrei nada oficial sobre isso.

    Gostar

  9. Que deputado ridículo… Cadê o direito de expressão na música.. ? É arte .. Agradando ele ou não ..O cara escreve o que ele quiser.. Tem funk aí que fala merda pra caraça e ninguém fala nada.. E outros gêneros musicais também …Agora não pode falar zoar o “gay” porq ele se ofende é “bullying”.. Gordo pode ser zoado, negro, índio , branco, loira , homem e mulher… Mas gay não .. Pq como ele falou ” expressa ódio contra a minoria” kkkkk aí aí ..só rindo desse cara mesmo..cada dia quer ser mais polêmico

    Gostar

  10. jean, vai tomar no seu cú. vai procurar o que fazer deixa de frescura. se tu não tem o que fazer, vai dar o seu cú e deixa o cara quieto. porra cara, qual a necessidade de querer processar o cara. isso tudo é só pra chamar a atenção. sério, vai se tratar pra isso é uma doença. u_u

    Gostar

  11. o foda é ler comentários achando que a noticia é real, a quantos anos vocês frequentam o site ? não perceberam que é humor caralho ? ou eu posso estar errado e essas pessoas estão se indignando de propósito como forma de humor.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: