Governo proíbe filme “Doze Anos de Escravidão” em cidades com “Mais Médicos”


ImagemO governo Dilma Rousseff baixou hoje, dia 17, decreto que proíbe a exibição do filme “Doze Anos de Escravidão” em todos os municípios incluídos no programa “Mais Médicos”. A medida, segundo Nota da secretaria de imprensa da Presidência da República, visa “impedir que os médicos cubanos que participam do programa se identifiquem com o personagem central do filme, e se sintam assim impelidos a abandonar seus postos e a pedir asilo político”. O filme “Doze Anos de Escravidão”, que ganhou o Oscar de melhor filme 2014, conta a história real de um homem negro nos EUA do século XIX que, nascido livre, foi enganado e vendido como escravo para fazendas do Sul do país, antes da abolição da escravidão. A nota do governo aproveita ainda para desmentir o boato que circulou recentemente, segundo o qual, diante dos vários casos de médicos importados de Cuba que desertaram, os cubanos integrados no programa seriam obrigados a usar tornezeleiras eletrônicas. Na verdade, explica a nota, “em vez de tornezeleiras, os médicos cubanos usarão chips de localização colocados debaixo da pele e monitorados por satélite. Assim não poderão escapar”, esclarece. Direto de Havana, o líder eterno de Cuba, Fidel Castro, elogiou a iniciativa do governo brasileiro, e anunciou que já decidiu copiá-la na ilha de sua propriedade. “Cuba e Brasil estão cada vez mais parecidos”, afirmou o octogenário comandante, que aproveitou para agradecer à presidente Dilma Rousseff pelos milhões investidos pelo BNDES no Porto de Mariel. “Agora eu quero um aeroporto novinho em folha”, acrescentou. Procuradas pela reportagem, as organizações de direitos humanos não se pronunciaram sobre o caso.

 *Enviado por Gustavo Bezerra

156 thoughts on “Governo proíbe filme “Doze Anos de Escravidão” em cidades com “Mais Médicos”

Add yours

  1. governo proíbe filme…….em minha cidade tem medico cubano , em municípios vizinhos também e estão perfeitamente integrados,o uso de tornozeleiras, deveria ser indicada a quem postou isso. Cuba atua em mais de cem países com o programa, o indice de pedidos de asilo é de tres por cento,só é contra o programa quem nunca passou noites a fio, cuidando de alguem e tendo como único alento sua fé e seu rosario.Estes médicos cumprem seus horários enquanto os nossos……..ah em minha cidade e nas da região tal proibição não existe. Por favor publiquem uma relação de todas as cidades que tem esta proibição.

    Gostar

    1. Depois desta resposta, tá explicado porquê vc é petista….Não entende de nada, acredita em tudo que lê ou escuta, não tem capacidade analítica….Típico cachorrinho adestrado, faz bem feitinho tudo o que ensinam e mandam. ISTO É UM SITE DE HUMOR (certo, que de um humor mais intelectualizado….irônico)

      Gostar

  2. Gente não entenderam que é uma piada o post? Errrr
    Só zuera, até parece né? Nem tem número de decreto nem nada, e, claro, tão parcial que chega a ser cômico, aí da graça do post.

    Gostar

  3. Galera, este ronaldo deve fazer parte da policia cibernetica do pt que essta investindo milhoes para este tipo de canalha enchovalharem a rede.

    Gostar

  4. Sou absolutamente contra o PT e os desmandos de seus políticos, mas essa matéria, no mínimo, tem que informar a data e número do Decreto (para confirmação) para ter credibilidade. É muito fácil falar e/ou publicar sem ter que provar nada. Jornalismo destemido também deve ser feito com verdades.

    Gostar

  5. O mais inacreditável de tudo não é a proibição, nem as tornozeleiras e nem os chips…..O pior são as pessoas que acreditam nestas piadas ! São as mesmas que elegem Maluff’s, Bolsonaro’s, Sarney’s e que juram de pé junto que o PT é honesto !

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: