Fidel Castro: “Se Maduro não colocar ordem na Venezuela, vou tomar o país para mim.”


ImagemO ex-presidente de Cuba, Comandante Fidel Castro, concedeu entrevista exclusiva à nossa reportagem na tarde de hoje em sua mansão em Havana.

Fidel falou sobre a situação da Venezuela, palco de vários conflitos entre as forças do Estado e grande número de populares, que pedem a renúncia de Maduro.

“Não estou preocupado com a Venezuela, pois Maduro vai conseguir preservar a paz. Se Maduro não colocar ordem na Venezuela, vou tomar o país para mim.”

Ao tomar conhecimento da declaração, Maduro ligou para nossa equipe e disse que “El comandante Fidel non precisa se preocupar. Está todo sobre controle”.

A Venezuela vive uma grave crise econômica e política, o que tem criado um cenário favorável para que a oposição cresça no país.

A escassez de papel higiênico foi o estopim da revolta, uma vez que o governo limitou a quantidade de vezes que cada cidadão pode defecar por semana.

25 thoughts on “Fidel Castro: “Se Maduro não colocar ordem na Venezuela, vou tomar o país para mim.”

Add yours

  1. O problema é que não existe mais imprensa escrita na Venezuela, também por falta de papel, a solução seria Fidel mandar para a Venezuela o encalhe do Jornal Granma, mais aí haveria risco de faltar papel higiênico em Cuba!

    Gostar

  2. Não tem papel higiênico na Venezuela e também não tem papel de imprensa,Jornal, não tem milho e consequentemente não tem sabugo,como o povo está se virando?Será que tem folha de bananeira?Em último caso vai de folha de urtiga mesmo.

    Gostar

  3. O QUE NÃO EXPLICAM É QUE, POR CAUSA DA AMIZADE COM CUBA, OS ESTADOS UNIDOS RESOLVERAM TAMBÉM BLOQUEAR A VENEZUELA.
    MAS POR ENQUANTO SÓ NO FEICE.
    OM PETRÓLEO ELES CONTINUAM COMPRANDO. E PAGANDO, É CLARO.

    Gostar

  4. A presidAnta Dilma já tem tudo preparado para enviar um navio cargueiro lotado de papel higiênico para Cuba, que será entregue no recém-construído porto de Mariel. Em troca, Cuba irá mandar para a Venezuela milhares, milhões de edições do Granma.
    “Cuba e Venezuela podem estar na merda, mas não ficarão ‘na mão'”, prometeu a presidAnta.
    Para resolver o problema sanitário na Venezuela, o presidente Maduro iniciou uma campanha para resolver o problema da propriedade da privada:
    “Ninguém mais ficará sem uma privada onde possa defecar. A partir de hoje, as privadas e os papéis higiênicos serão compartilhados, socializados, melhorando a logística e barateando os custos. Papéis higiênicos serão usados frente e verso, e mais de uma pessoa poderá usar a privada ao mesmo tempo”.

    Gostar

  5. O BRASIL NÃO DEVERIA TER NADA A VER COM ESTES PAISÍNHOS DA CHAMADA AMÉRICA LATINA ! ! ! NEM COM OS NORTEAMERICANOS ! ! ! O BRASIL DEVE FICAR NA DELE ; SEM ESSAS MISTURAS QUE NÃO LEVAM À NADA ; TRZENDO SÓMENTE CONFUSÃO ! ! ! O BRASIL DEVERIA AJUDAR ; TÃO SÓMENTE O URUGUAI ! ! ! TAMBÉM ; DEVERIA MANTER RELAÇÕES MAIS ESTREITAS COM A ISLÃNDIA ! ! ! DE RESTO ; NO MUNDO ; NÃO SOBRA MUITA COIUSA PARA TER=SE , RELAÇÕES AMISTOSAS E VERDADEIRAS ! ! ! O PROBLEMA ; É ; QUE ATUALMENTE ; NEM MESMO O BRASIL MERECE RELAÇÃO COM OS DOIS PAÍSES MENCIONADOS ANTERIORMENTE ; POIS ELES SÃO ; INEGÁVELMENTE ; PELO QUE EU SAIBA ; OS ÚNICOS BONS EXEMPLOS PARA O MUNDO ! ! ! . . . TENHO DITO ! ! ! SE ALGUÉM QUISER ARGUMENTAR ; POR FAVOR ; SINTA-SE LIVRE PARA ISTO ! ! ! . . .

    Gostar

  6. Joselito, você é muito bom! Eu te leio e fico inspirado a escrever algo semelhante. Lá vai: O antigo ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, visitou recentemente o Rio de Janeiro com o objetivo único de encontrar-se com a família Marinho que, ciente disso, preparou uma recepção de gala na mansão do falecido patriarca das Organizações Globo. Apesar de alquebrado pela idade avançada, a mente do famoso alemão continuava lúcida e vivaz “Fico orgulhoso e satisfeito”, disse Goebbels, “em encontrar aqui no Brasil uma empresa tão poderosa como a Rede Globo e que é adepta de vários princípios nossos. Ah! os áureos e saudosos tempos do nazismo, década de 30 e início dos anos 40…Graças à nossa formidável máquina de propaganda e massificação de notícias, fazíamos com que milhões de alemães, toda noite, diante dos aparelhos de rádio, ficassem apalermados e abobalhados com os discursos que nosso inesquecível Führer latia, digo, fazia, com a eloquência de sempre. Quanta saudade!”…Roberto Irineu Marinho não perdeu tempo:” Honrados e orgulhosos estamos nós da Rede Globo, com a visita de uma personalidade tão importante e cuja filosofia sempre norteou nossa empresa. Aqui também, no Brasil, nós, todos os dias e noites, conseguimos abestalhar e idiotizar a maior parte da população, graças ao festival de baboseiras, digo, de atrações variadas que oferecemos, e à blindagem, apoio e puxasaquismo que mantemos perante nossos ultra-corruptos dirigentes. “Uma mentira mil vezes repetida acaba se tornando verdade” e “Como usar os meios de comunicação para enganar uma nação inteira” são os lemas dourados criados por Vossa Excelência e que estaremos fervorosamente aplicando durante toda a nossa existência. Heil Hitler! Heil Lula ! Heil Dilma ! Heil Fidel !, ecoaram, em uníssono, todas as vozes na cintilante mansão dos Marinho.

    Gostar

  7. Na verdade faz tempo que os analistas falam da “Cubazuela” como o governo que controla os dois paises sob o comando dos castros. Na America Latrina a realidade costuma gerar absurdos que nem a criatividade do melhor humorista consegue, sem querer desmerecer o grande Joselito…

    Gostar

  8. Acho que os cubanos já tomaram, a Venezuela é um Satelite de Cuba.Um, Cuba, está na pindanga se escorando noutro que está na pindaiba.Ambos sucumbirão no mesmo barco furado.Maduro já apodreceu faz tempo, não caiu poque está preso na teia de aranha.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: