Tradução da “carta denúncia” de ex-diretor da Siemens foi traduzida por Joel Santana


Cardozo e Joel SantanaO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou na tarde de hoje o motivo daquilo que chamou de “erros de tradução” na carta que trazia denúncia contra políticos da oposição.
“A tradução foi feita pelo Joel Santana”, afirmou.
Anotações encontradas em uma prancheta confirmam a afirmação do ministro, de que o técnico Joel Santana foi contratado pelo deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT), atualmente secretário de Serviços de Fernando Haddad(PT), para traduzir do inglês para o português a “carta-denúncia” em que ex-diretor da Siemens, aponta envolvimento do PSDB na formação de cartel em São Paulo. O documento, que trazia acusações contra o PSDB de São Paulo teve seu conteúdo adulterado, é assinado pelo ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer, e apontava o pagamento de propinas aos governos tucanos de São Paulo de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.
Segundo Cardozo, “não foi sacanagem nossa. Pedimos pro Joel Santana fazer a tradução e acabou dando nisso. Da próxima vez vamos pedir pro Lula traduzir, já que ele tá escrevendo pro The New York Times e já deve ter aprendido inglês”.
Líderes do PSDB distribuíram cópias do relatório original entregue pelo ex-executivo à empresa, mostrando que o mesmo não cita o PSDB ou nomes de parlamentares tucanos. De acordo com o PSDB, a citação ao partido foi forjada, dando origem a um documento falso entregue na versão traduzida para o português que consta no processo aberto pela Polícia Federal.
Joel Santana foi procurado por nossa reportagem, mas não retornou as ligações.
Em seu Twitter, Joel escreveu o seguinte: “I confundeichon” chupim com tucano”.

* Sugerido por MARCOS ABREU

33 thoughts on “Tradução da “carta denúncia” de ex-diretor da Siemens foi traduzida por Joel Santana

Add yours

  1. Parabéns,sensacional.Vc está se superando a cada dia.Não tem como não dar uma passadinha em seu blog diariamente,ganhamos o dia e deixamos as preocupações de lado.

    Gostar

  2. Joselito, começo a pensar que se rendeu ao PIG. Não vejo nenhuma matéria sobre a quebra de dois recentes recordes pelo PT: a maior dívida pública da história e a Petrobras com o título de empresa com maior dívida do mundo! Alinhando-se a estas conquistas, temos, pela primeira vez em muito tempo, a taxa básica de juros na casa dos dois dígitos. São todas vitórias sociais que desbaratam o controle da elite burguesa e da mídia golpista, consagrando a vitória do regime de esquerda.

    Gostar

  3. Oi Joselito.

    O PSDB conhecido de todos nós por ser esse “grandioso e patriótico” partido político(?), formado por um clube semiaberto de carolas mau amadas e valentes destemidos picolés de xuxu, informou em nota oficiosa que irá denunciar o Estado Gravatalesco implantado pelo ministro da justiça, o garboso do PT.

    A denuncia, segundo fontes extra-internas descompromissadas do PSDB, será apresentada na assembleia geral da ONU, na qual será feito um discurso de repúdio ao estilo de gravatas usadas pelo garboso do PT, pois o PSDB considera essa discussão como uma pauta importantíssima na política brasileira.

    Segundo a ótica do PSDB o garboso do PT não usa gravatas adequadas a seu cargo de ministro da justiça, favorecendo desse modo o descrédito da população nas personalidades iluminadas do PT, as quais o PSDB tanto admira e para as quais tanto se ajoelha.

    A nota foi aprovada por unanimidade entre os correligionários do PT, opsss, quero dize PSDB.

    Abraços Big Jo.

    Gostar

    1. Não creio que o PSDB teria “peito” para denunciar uma questão de tamanha relevância, caro Jack. Porém, se o fizer, será atribuído à ala “serrista” ou mineira do partido, o que, dai, sim, poderia ser um bom motivo para levar a discussão para a imprensa.

      Gostar

  4. Oi Joselito.

    Meu caro Joselito, essa nossa juventude está de tal modo zumbizada que se você postar aqui um texto exortando um Estado petista permanente e absoluto, acredito que milhões de “brasileiros” irão aderir e até promover, e você terá, talvez, um recorde de visitas e participações de idiotas que julgarão ser uma notícia séria.

    Pelo que tenho observado, parece-me que esses jovens não entendem a necessidade da alternância de partidos políticos no Poder, a qual mantém a saúde democrática da Nação. A teimosia, contra o conhecimento e a reflexão, é tanta, que parece haver um estado generalizado de demência. É verdadeiramente espantoso.

    As pesquisas eleitorais mostram a perigosa realidade de uma reeleição da govern-Anta, seguindo para 16 anos de PT no Poder, e se isso ocorrer o caminho, para concluir o aparelhamento do Estado, estará definitivamente desobstruído. A fase de implantação final e efetiva do socialismo irá ocorrer com os aplausos desses milhões de eleitores idiotas que se dizem “brasileiros” querendo o futuro do Brasil.

    E os prostitutos da Nação e da Pátria no congresso irão aumentar seus patrimônios nos paraísos fiscais, saboreando lagostas com muita caipirinha, deixando a miséria como herança e gargalhando desses pobres otários eleitores “brasileiros”.

    O problema poderia ser, até mesmo, a existência de milhões de dementes possuidores do direito e poder de voto, mas com esse nosso modelo, tecnologicamente antiquado, de urnas eletrônicas controladas por uma seita hegemônica de viés despótico totalitário, não sei não… Acho que o buraco é mais em baixo e o abismo é mais profundo.

    Quem tem olhos para ver, que veja! Quem tem cérebro para pensar, que pense!

    Abraços.

    Gostar

    1. Há uns quatro, cinco anos, que eu venho repetindo isso.
      Engraçado é que a turma dos descolados ficam querendo esfregar na minha cara os tais “avanços sociais” que precisam ser mantidos, e eu fico me perguntando onde esse povo vive, pois a miséria continua tão exposta quanto antes.
      Eu juro que conheço gente que acredita mesmo nessa balela de classe média de R$297,00,l criada por decreto do santo dos pés de barro, e eu pergunto coisas básicas pra essas pessoas, e elas ficam valentes comigo.
      Ainda não desisti de vez porque encontro pessoas como Joselito e os que o seguem, dispostas a encarar essa vigarice que toma conta da nação.

      Gostar

      1. A Graça Salgueiro disse certa vez num hangout para o Olavo de Carvalho:

        “O brasileiro em geral é tão presunçoso e arrogante em sua estupidez que exige respeito pela sua imensa ignorância.”

        Pois é meu caro Alex! Ainda bem que temos espaços como esse aqui no blog do nosso caro Joselito.

        Abraços.

        Gostar

  5. Partido Anarquista Brasileiro determina que apenas associados poderão se auto intitular “anarquistas”.

    A diretoria de comunicação e associação do PAB (Partido Anarquista Brasileiro) determina que só poderá se autodenominar “anarquista” os portadores da nova carteirinha do Partido e que estejam com as mensalidades em dia.

    “Dado o abuso que tem sido presenciado com a denominação anarquista e com a logomarca do movimento anarquista, somos forçados a tomar medidas drásticas e indesejáveis para preservar a imagem do partido e do movimento” afirmou o porta-voz. “anarquia não é bagunça”, completou.

    Gostar

  6. Poderia ter colocado aquele trecho da carta: “The tucanation politiks teike dãrty monei from the léfiti, from the raight, from the mídium to berraind…” ficaria explícita a participação do PSDB.

    Gostar

  7. Como que um ministro da justiça obriga a PF a informá-lo sobre investigações envolvendo políticos? Óbvio que, se tiver petista envolvido, ele vai embarreirar.

    Gostar

  8. Oi Joselito.

    veja ai! o Haddad é o beagle mansinho e obediente do Maluf e do Lula.

    Haddad o “homem novo” do construtivismo desenvolvimentista progressista socialista marxista e petista.

    Que bom “meninão” ele é, não é?

    Abraços Big Jo.

    Gostar

  9. Vamos retirar as ações da Petrobras da bolça de valores de São Paulo….
    Em São Paulo o governo do psdb esta desvalorizando as ações pra prejudicar a Dilma……….. Vamos pra bolça de Caracas……….

    Gostar

  10. Joselito, você está sumido. Há tempos que não posta nada. É por causa da concorrência com os políticos? Eles estão aprontando cada uma que mais parece que é notícia falsa do seu blog. Por exemplo, aprovaram uma lei que limita o peso da mochila das crianças. O peso não pode exceder a 15 % do peso da criança. Imagina nas escolas as pessoas pesando as crianças, a mochila e depois fazendo os cálculos?. Agora foi aprovada em SP uma lei para regulamentar a sinuca de buteco, De acordo com a lei a sinuca não pode ser desnivelada, o taco não pode ser torto, o pano não pode ser rasgado. É Joselito a concorrência tá brava!

    Gostar

  11. Joselito, vc deveria escrever algo sobre o “tubby”, a trollagem do ano, para não dizer da década.

    Cada grupo de lésbicas da banânia conseguiu uma liminar para proibir algo que nunca existiu.

    O Juiz não deixou barato: “reconheceu o grave risco de dano irreparável ao direito difuso das mulheres”.

    Todas as loas ao Juiz Kennedy de MG. Um verdadeiro prócere da justiça bananeira.

    Gostar

  12. Quando fui procurar nos sites sapatônicos, a notícia simplesmente sumiu.

    É a cara da esquerda-gayzista. E da justiça “pela democracia”

    Daqui a pouco, sob ameaça de Jesus voltar à terra, o Jean Willys vai conseguir uma medida restritiva ao Filho de Deus, para proibí-lo de pisar em terras brasileiras, afinal – decidirá o Juiz politicamente correto o estado é laico e a presença de Jesus pode afetar a ordem pública, bem como o Filho de Maria não possuí visto, tampouco foi terrorista-comunista-assassino na Itália.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: