Presidente Dilma lança o Programa de Aceleração do PAC 1 e inaugura faixa de pedestre


Dilma inaugurou faixa de pedestreA presidente Dilma Rousseff lanço na manhã de hoje o Programa de Aceleração do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 1, em Curitiba.
Na ocasião, a presidente anunciou a destinação de recursos para a construção de linhas de metrô na capital paranaense, promessa que já havia feito no ano de 2011 ( CONFIRA: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2011/10/dilma-oficializa-repasse-de-verba-para-primeira-fase-do-metro-de-curitiba.html)
Em discurso, Dilma disse que “Como o PAC 1 não saiu do lugar, decidimos anunciar o Programa de Aceleração do PAC 1, e voltamos aqui para, mais uma vez, prometer verbas para o metrô.
Na ocasião, Dilma inaugurou a primeira obra concluída do PAC 1, que foi uma faixa de pedestre no centro de Curitiba.
A inauguração contou com a participação de autoridades, artistas, intelectuais, além de populares.
Em discurso emocionado, Dilma afirmou “que é sempre uma satisfação entregar à população obras como a que se inaugura neste momento”. Para a presidente, “isso demonstra a preocupação do governo com a vida dos cidadãos, que a partir de hoje poderão fazer uso desta faixa”.
A animação do evento ficou a cargo da banda marcial da guarda municipal de Curitiba e do cantor Anacleto José, que relembrou antigos sucessos sob aplausos dos presentes.
A faixa de pedestre inaugurada tem trinta metros de comprimento e é composta por doze linhas paralelas verticais e uma horizontal que cobre a rua de um extremo ao outro, todas de cor branca.
A obra custou ao erário R$ 57,438.00 (cinquenta e sete mil, quatrocentos e trinta e oito reais)

25 thoughts on “Presidente Dilma lança o Programa de Aceleração do PAC 1 e inaugura faixa de pedestre

Add yours

  1. Fico muito feliz quando vejo o dinheiro público sendo aplicado para melhorar a vida da população. Mesmo quando o governo demora a deslanchar ele toma atitude para corrigir seus erros e seguir em frente fazendo o melhor para o país. Excelente ideia esse PAPAC! Agora vai!!!!!!! Já temos a faixa de pedestres, com certeza até 2289 sai o acesso à estação do metrô.

    Gostar

  2. JM, parodiando o trava línguas do Rolando Boldin, O SAPO NO SACO.

    E era um PAC dentro do saco / Um saco cum PAC dentro / um PAC fazendo papo / Um papo fazendo vento

    Gostar

  3. E aí, Joselito. A PF já conseguiu te pegar? Não tô falando da poliça federala, mas da Paula Fernandes.
    Dizem que, semana que vem, a presidanta vem à nossa cidade liberar verba para um cinema tres-dê, destinado exclusivamente para cegos.
    O revolucionário e terrorista sistema cinematográfico terá imagens em três dimensões em braile, para que as pessoas visualmente prejudicadas ossam assistir a seus filmes preferidos em #D. A obra deverá custar 37 milhõoes de reais e será custeada com recursos do Fundo Nacional da Cultura Inclusiva para Cegos Surdos e Mudos.

    Gostar

  4. Isso é novidade. Havia algo de fato concluído para ser inaugurado. O curitibano é abençoado mesmo, tem que “votá” na Lula, quer dizer, na Dilma…

    Gostar

  5. Pois é, enquanto a presidanta faz campanha para a barbie, os 2 irmãos do assessor tarado estão sendo procurados no interior do PR. O filho já foi preso. Suborno a testemunhas. Gente finissima. E que “trabalhava” na Casa Civil. Joselito, é verdade. Não é lorota.

    Gostar

  6. Hahahahaha essa foi ótimo.
    Pior é que não está muito longe da realidade.
    Quantos metros de trem essa gestão petista fez em mais de 10 anos de governo?

    Gostar

  7. O Lulla começou a indecência de inaugurar pedra fundamental de obra, depois inaugurava quando tava pela metade, e por fim, inaugurava a obra inacabada. Basta lembrar o Aeroporto de Recife. E ainda por cima com aquele ar professoral, querendo ensinar os outros como era pra ser feito.
    .
    Pior que deu tão certo, que Dilma se especializou em inaugurar nada, anunciar verbas inexistentes, programas mirabolantes e anunciar coisas inexequíveis, como 800 aeroportos, 8 mil creches, trem-bala… e por aí vai.
    .
    A imprensa cai feito patinhos na lago. E se alguém cobra ou lembra alguma promessa, a Dilma “desmente”com uma petulância jamais vista.
    .
    Se já éramos o país da piada pronta, com essa senhora nosso humor entrou em uma espiral aguda, e sem fim, que não sabemos se morremos de rir ou de tanto chorar.

    Gostar

    1. Ele .Lula , não começou, mas sim aprendeu com o seu grande mestre Paulo Maluf , que inaugurava obra já construída por outro governo só mudando o nome da obra ou trocando a placa de inauguração .

      Gostar

  8. Quando a Dilma faz reclamam, quando não faz, reclamam!
    Estão sendo feitas tantas mobilizações sociais em tantas áreas, como o PAC, o “Minha Casa, Minha Vida”, que às vezes fica difícil para o povo acompanhar tantas coisas com nomes diferentes.
    Então a Dilma lançará o PUM – Programa de Unificação das Mobilizações, em que unirá o PAC e demais planos de governo numa única mobilização social, com um único nome, para que a ação possa ser mais facilmente compreendida e divulgada.

    Gostar

  9. Sem dúvidas o PAPAC I (pois certamente haverá o II, III e o meu PAPAC – minha Vida Melhor) é o grande avanço progressista do lulo-petismo enquanto administração popular e progressista eco-sonhática pelo fim do agro-negócio e da burguesia golpista.

    Gostar

  10. Nada como um governo atuante, preocupado e eficiente, não é mesmo? Soube que essa faixa já ganhou até prêmio de arquitetura! Realmente, nunca antes neste país — e em nenhum outro!

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: