Para custear passe livre, Senado aprova fechar hospitais universitários


Hospitais serão fechados para que o passe livre seja implementadoO Senado aprovou na tarde de hoje o projeto de iniciativa popular que prevê o livre acesso aos serviços de transporte para estudantes e desempregados em todo o Brasil.
O “passe livre”, como é chamado, custará ao erário em torno de R$ 40 bilhões por ano.
Por tal motivo, a medida encontrada pelos senadores para o custeio do projeto foi o fechamento dos hospitais universitários em todo o país.
“O povo brasileiro reivindicou e o parlamento atendeu. Mas para que seja possível a implementação do passe livre, é necessário que cortemos gastos de algum lugar”, explicou a senadora Maria Rita, relatora do projeto.
A comunidade acadêmica publicou nota repudiando a medida, já que a mesma “constitui um retrocesso absurdo para as universidades em todo o país. A formação acadêmica em medicina ficará deveras comprometida”.
O projeto ainda precisa ser votado na Câmara e, caso aprovado, será encaminhado para sanção da presidente Dilma.
Os enfermos que se encontrarem internados nos hospitais universitários na data do fechamento dos mesmos terão assistência médica prestada em domicílio, ao que tudo indica, por médicos cubanos.

PS: Deixe de ser burro! Não acredite no que ler aqui, pois este não é um blog de notícias, mas de humor.

5 thoughts on “Para custear passe livre, Senado aprova fechar hospitais universitários

Add yours

  1. Suas notícias perdem toda a credibilidade quando cita votações no Congresso na sexta-feira à tarde. Todos sabem que não fica nenhum parlamentar por lá essa hora… 😉

    Gostar

  2. Em vez de fechar hospitais, escolas, universidades, que se diminua o número e partidos e representantes do povo. Que se estabeleça a CÂMERA ÚNICA e cada ESTADO será representado por dois mais votados e que passem por provas de idoneidade e o compromisso de servir a NAÇÃO, legislando em favor dos menos favorecidos. As campanhas pela mídia seja em tarjas durante a programação das mesmas, sem interromper o conteúdo apresentado e com igual tempo a cada candidato ( que ao acusar algo ou alguém, seja com provas concretas e propostas feitas de como solucionar os problemas vinculados e que deverão ser o carro chefe de sua ação quando eleito ou destituído, quando não cumpri-lo pelo voto destituinte, assumindo o segundo mais votado. Diminuição numérico de MINISTÉRIOS e que seja englobados para serem assessorados para disponibilização por cada área de atuação dos MINISTROS, para implementar o que de melhor for apurado pelas consultas populares, através da internet e outros meios de comunicação que venham a trazer progresso, economia, atendimento,respeito ao cidadão mais carente. Os salários serão equiparados aos da iniciativa privada, obedecido um teto máximo.Os aumentos ou benefícios sejam consultados a população para votação favorável ou não. A fiscalização se dará por todos os cidadãos que enviarão suas queixas e observações quanto ao retorno que lhes são devidos por parte do funcionário público, seja pela internet ou outro meio de comunicação. A imprensa pode exercer um papel fundamental em constatar a veracidade dos fatos apresentados e com imparcialidade, ouvindo os dois lados e colhendo maiores detalhes para que as medidas a serem tomadas sejam as mais corretas possíveis. ( As direcionadas e enganosas, sejam as mídias e seus comunicantes punidos pelo grau de irresponsabilidade e consequência que poderá resultar inverídica.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: