A secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte publicou portaria esta tarde que determina a obrigatoriedade do uso de placa contendo o aviso “Portador do vírus da AIDS” no chamado “corredor da folia” do Carnatal.
A determinação, como é obvio, só será exigida àqueles que tenham a doença.
“Tomamos esta medida para evitar a proliferação do vírus da AIDS, uma vez que é comum os foliões fazerem sexo aleatoriamente durante essa micareta” afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
No local será oferecido exame gratuito de HIV e gonorreia. “os casos constatados lá na hora, já serão obrigados a pendurar a placa no pescoço”, explica a governadora.
O carnatal é uma das micaretas mais tradicionais do Brasil.
Que coisa mais ridícula… Isso é um total menosprezo aos portadores. Agora é engraçado, porque na constituição diz que os portadores não são obrigados a falar e nem expor esta doença a ninguem, e isso só faz com que as pessoas olhem indiferentemente para este pessoal, correndo ate mesmo o risco de serem espancadas pelo puro preconceito existente. Lamentável essa atitude, e devia ser revista… O Problema de você sair de casa e fazer sexo sem camisinha é puramente seu, fez porque quis! Essa foi a pior manifestação de preconceito vindo da governadoria.
GostarGostar